O Gayming Awards é a primeira premiação de videogames feita exclusivamente para títulos que representem a comunidade LGBTQIA+. Na noite de ontem (24) foi realizada a cerimônia da primeira edição.
O evento foi organizado pela revista britânica Gayming Magazine, periódico pioneiro em unir questões de representatividade ao universo eletrônico.
Com duas vitórias cada, os jogos “Hades” e “Tell Me Why” foram os grandes vencedores da noite. “The Last of Us Part 2“, um dos favoritos, não ganhou nenhuma categoria.
“Hades” é um roguelike de RPG de ação que chamou muita atenção da crítica e do público por seu enredo e mecânicas inovadoras. O título também venceu nas categorias de Melhor Jogo Independente e Melhor Jogo de Ação no The Game Awards, principal honraria dos jogos eletrônicos. Está disponível para Nintendo Switch e PC.
Já “Tell Me Why” é uma aventura narrativa dividida em três capítulos, que acompanha os irmãos gêmeos Tyler e Alyson em uma trama que resgata elementos de uma infância dolorosa, em que a relação dos dois é o fio condutor da história. O game tem versões para Xbox One e PC.
Com apresentação da comediante Suzi Ruffel, três categorias da noite receberam voto do público: Melhor Jogo Indie LGBTQ+, Melhor Streamer LGBTQ+ e Prêmio de Diversidade da Indústria. O restante foi decidido por 20 de jurados especializados, pertencentes ou simpatizantes da sigla.
Bora conhecer os vencedores?
“Hades”
“Hades”
“If Found…”
Deere
“Tell Me Why”
“Tyler Ronan – Tell Me Why”
“If Found…”
“I Need Diverse Games”
Robert Yang
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment