A Marvel tem um calendário cheio em 2021. Após a série de sucesso “WandaVision“, em março “Falcão e o Soldado Invernal” deve estrear no Disney+.
A produção deve abordar como Sam Wilson (Anthony Mackie), o Falcão, lida com a passagem do manto de Capitão América para si.
O lançamento da série acontece na sequência das manifestações sociais do movimento “Black Lives Matter”, o que gera relações entre a representação de um homem negro como símbolo dos Estados Unidos.
Questionado sobre a relação da série com o movimento, em entrevista ao SFX divulgada hoje (24), o showrunner Malcolm Spellman comentou a temática:
“É engraçado, porque se alguém me perguntasse: ‘Em um milhão de anos, você poderia prever o que estava acontecendo?’ Eu fico tipo, ‘Sim, sou negro’. Estamos excepcionalmente qualificados para diagnosticar este país e ter uma noção de para onde ele está indo.”
A produção episódica também deve investigar os efeitos colaterais do “blip”, o desaparecimento de metade dos seres vivos após o estalo de Thanos. Nessa questão, Spellman também vê paralelos com a nossa realidade. Apesar das gravações terem sido feitas antes da pandemia, há conexões:
“Não há como esconder o fato de que quatro bilhões de pessoas no MCU desapareceram por cinco anos e depois voltaram. E nosso programa começa a partir daí e fala diretamente sobre como o mundo se sente em um fluxo de lidar com um problema global ,” ele diz. “Como quando pandemia nos atingiu e todo o planeta teve que se unir e lidar com ela, a sinergia é perfeita.”
Por fim, de volta ao tema dos atos da comunidade negra, o executivo também falou sobre a interação com o estúdio ao tocar em temas sociais como este:
“A mesma coisa com os problemas de um homem negro lidando com aquele escudo. As histórias estão aí. Elas estão na nossa cara desde sempre. Não há como evitar e a Marvel não pede que você evite. O que eles pedem é que você nunca sobrecarregue a narrativa. Que deixe a história enérgica, divertida e inspiradora e, dentro disso, seja honesto e verdadeiro.”
“Falcão e o Soldado Invernal” estreia em 19 de março.
O Brasil saiu vitorioso do Festival de Cannes neste sábado (24). Wagner Moura se tornou…
Um dos maiores sucessos da animação brasileira, "Irmão do Jorel" ganha em sua quinta temporada…
Chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira (23) uma nova versão de “A Paz”, faixa gravada…
Entre as novidades musicais da semana está “Paisagem Acústico”, da Tuyo. Como o título sugere,…
Viviane Batidão mandou avisar para a galera da golada que está de volta! A cantora…
"Na época que fiz o disco estava com minha saúde e minha mobilidade muito comprometidas.…
Leave a Comment