famosos

Justin Timberlake pede desculpas após acusações de misoginia contra Britney Spears e Janet Jackson

Nesta sexta-feira (12), Justin Timberlake apareceu no Instagram e fez um pedido de desculpas à ex-namorada Britney Spears. O pronunciamento vem na sequência da repercussão mundial do documentário “Framing Britney Spears”, do canal FX em parceria com o jornal The New York Times, que lançou luz sobre temas como assédio midiático, críticas e pressão familiar que culminaram na situação complicada em que a cantora se encontra.

“Eu tenho visto mensagens, hashtags, comentários, preocupações [que têm me mandado] e quero respondê-los”, comentou o artista antes de dizer que sente muito pelas vezes em que as ações dele contribuíram para fomentar a misoginia e o racismo, quando falou fora de hora e não defendeu o que era certo.

Timberlake confessou: “Eu entendo que falhei e me beneficiei de um sistema que tolera misoginia e racismo”. Diante disso, veio o pedido público de perdão a duas grandes artistas. “Quero me desculpar especificamente com Britney Spears e Janet Jackson individualmente porque me importo e respeito essas mulheres, com as quais sei que falhei”, escreveu em referência a eventos que aconteceram há cerca de 20 anos.

Vale lembrar que o relacionamento dele com a Britney teve um final bastante conturbado e o cantor até chegou a acusá-la vagamente de traição no clipe de “Cry Me a River”, que foi lançado em 2002 e trazia uma atriz bastante parecida com a princesa do pop. Por fim, a cantora foi exposta a uma série de julgamentos que fomentaram o início do que seria uma crise psicológica ocorrida em 2007.

O pedido de desculpas direcionado a Janet Jackson, por sua vez, veio provavelmente porque ele puxou a roupa da artista após um gesto não calculado e expôs o seio direito dela em uma apresentação no intervalo do Super Bowl. Enquanto a situação foi justificada como uma falha de figurino, Jackson foi amplamente criticada e Timberlake conseguiu se esquivar da responsabilidade, fazendo muito sucesso nos anos seguintes.

No fim, o cantor escreveu: “Eu sei que esse pedido de desculpas é um primeiro passo e não absolve o passado. Eu quero assumir a responsabilidade por meus passos em falso, assim como quero ser parte de um mundo que eleva e apoia”.

Veja o post original:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Ainda Estou Aqui”, “Wicked”, “A Substância” e mais filmes que não saíram da boca do povo em 2024

Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…

5 horas atrás
  • música

Post Malone faz show no VillaMix, festival marcado por atrasos e cancelamentos

Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…

6 horas atrás
  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

7 horas atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

8 horas atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

21 horas atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

23 horas atrás