Na última terça-feira (26), o Brasil deu mais um passo internacional na história de sua produção audiovisual. A obra “Os Últimos Dias de Gilda” é a primeira série nacional a ser selecionada para participar da Berlinale Series, mostra do Festival de Berlim.
Criada pelo Canal Brasil e dirigida por Gustavo Pizzi, que fez “Benzinho”, a narrativa tem como protagonista as atrizes Karine Teles e Julia Stockler e toca em temas atuais, propondo reflexão sobre questões ligadas à liberdade feminina, auto aceitação e conservadorismo. O projeto é uma adaptação do monólogo teatral homônimo de Rodrigo de Roure.
No roteiro, Gilda, uma mulher livre e desimpedida, vê sua sua independência e desapego provocarem incômodo em pessoas do próprio círculo social, o estopim perfeito para uma série de conflitos.
Em celebração a indicação, o Globoplay abriu o acesso dos quatro episódios de 25 minutos para não assinantes até 2 de fevereiro. O Canal Brasil fará uma maratona dos capítulos nesta sexta-feira (29), a partir das 23h15.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment