Na última terça-feira (06), a revista Rolling Stone divulgou o ranking de álbuns mais vendidos de 2020 e Taylor Swift, The Weeknd e BTS lideram. A cantora vendeu 1,2 milhão de cópias de “folklore”, enquanto “After Hours”, de The Weeknd, vendeu 476 mil e “Map of the Soul: 7”, do grupo sul-coreano, teve 361 mil cópias vendidas.
Esta é a segunda vez seguida que Swift lidera a lista. Em 2019, ela ficou em primeiro lugar com “Lover”, o qual também apareceu no ranking de 2020. “evermore”, outro álbum da cantora lançado no ano passado, ficou em 8º lugar, enquanto trabalhos mais antigos, como “1989” e “reputation”, entraram em outras posições.
Ainda no TOP 10, estão Harry Styles com “Fine Line”, Lady Gaga com “Chromatica” e Halsey com “Manic”. Confira a lista completa abaixo:
O ranking acima considera somente vendas puras dos álbuns, ou seja, não contabiliza streaming. A lista que leva em consideração o número de vezes que o disco foi tocado nessas plataformas é um pouco diferente. Em primeiro lugar, está Lil Baby com “My Turn” (3 bilhões de reproduções), seguido por Pop Smoke, Juice Wrld e Roddy Ricch.
Entretanto, lista de mais vendidos em geral, que mistura vendas puras e streaming, é liderada por Taylor Swift, com “folklore”, Lil Baby, Pop Smoke, The Weeknd e Juice Wrld.
Era outubro de 1994 quando, no rádio, a voz angelical de Mariah Carey surgiu pela…
Xamã abriu os trabalhos de sua mixtape de verão com o lançamento de “Catucada na…
Na noite da última segunda-feira (23), às vésperas do Natal, Anitta presenteou os fãs com…
Ariana Grande aproveitou a véspera do Natal e celebrou os dez anos de seu maior…
2024 foi o ano que colocou o Brasil na agenda obrigatória do pop, e eu…
Viva a Tropicália! Caetano Veloso será headliner do Coala Festival em 2025, na noite final,…
Leave a Comment