A peça “1984” , produzida por Robert Icke e Duncan Macmillan em 2013 – baseada no icônico livro distópico de George Orwell – deve chegar à telinha para uma nova adaptação “ousada”. O estúdio independente do ex-chefe da ABC Paul Lee, comprou os direitos da peça, que foi exibida no Reino Unido em 2013 e nos Estados Unidos em 2017, para uma série de TV limitada em cinco partes [via NME].
O show de 100 minutos será reinventado para o público de TV como uma “nova versão ousada” da história de Orwell em um mundo viciado em desinformação.
O show de Icke e Macmillan, baseado no romance de ficção científica de Orwell de 1947, foi lançado pela primeira vez no Nottingham Playhouse em 2013 e teve três exibições separadas no West End. Quatro anos depois, Olivia Wilde e Tom Sturridge estrelaram a peça na Broadway.
A peça tornou-se conhecida por sua reversão brutal da história de Orwell, com relatos de membros da plateia desmaiando e vomitando. Foi relatado que Jennifer Lawrence reagiu fortemente e correu para o banheiro durante uma apresentação. “Enquanto eu tiver uma peça, Jennifer Lawrence terá um lugar para vomitar”, Wilde brincou no Twitter na época.
Icke e Macmillan disseram em um comunicado:
“Enquanto o mundo luta contra a democracia e o governo em nossa era dividida de vigilância, ‘notícias falsas’ e decadência da verdade, a urgência da obra-prima de Orwell é inegável. A pequena tela parece um lar natural para seu retrato de uma sociedade na qual as pessoas confiam em suas telas mais do que no mundo fora de suas janelas. ”
Não se sabe ainda para qual rede ou plataforma de streaming a adaptação de TV será feita.
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
2024 foi o ano que marcou a ascensão de Chappell Roan e, por bem ou…
Leave a Comment