cinema

“O Silêncio dos Inocentes”: Anthony Hopkins e Jodie Foster se reunem em chamada virtual

Em 1991, o filme “O Silêncio dos Inocentes” chegava aos cinemas e aterrorizava platéias no mundo todo. Agora, o longa está voltando para os holofotes com a produção de uma série spin-off e o marco dos 30 anos desde o lançamento da obra. Para celebrar as três décadas da estreia, os protagonistas do original, Anthony Hopkins e Jodie Foster, se reuniram virtualmente para comentarem a produção. O encontro foi divulgado nesta terça-feira (19), pela revista Variety.

Baseado no livro best-seller de Thomas Harris, o filme acompanhou a jovem agente do FBI, Clarice Starling, enquanto ela lidava com a árdua tarefa de entrar na cabeça de um serial killer, Dr. Hannibal Lecter, para pegar outro assassino cruel. Na reunião, Jodie e Anthony contam que se conheceram em Londres, pouco antes das filmagens.

Hopkins revelou que quando viu o título da trama achou que se tratava de uma história infantil. “Meu agente me mandou o roteiro e pediu para eu dar uma lida em ‘O Silêncio dos Inocentes’. Eu disse ‘Isso é uma história para crianças?’. Era uma tarde quente de verão, e eu comecei a ler logo que o roteiro chegou. Após 10 páginas, liguei para o meu agente e disse ‘Essa proposta é real? Quero saber porque esse é o melhor papel que eu já li’”, lembrou o ator.

Parece que depois disso ele realmente se jogou no enredo. Como lembra Foster, eles conseguiram se assustar só com a leitura dos roteiros: “Não falamos muito antes da leitura real”, disse ela. “E quando você [Anthony] se apresentou em Hannibal Lecter, senti um arrepio percorrer a sala. De certa forma, era como se estivéssemos quase com medo de falar um com o outro depois disso”.

Os atores também comentaram outras produções que vieram depois de “O Silêncio dos Inocentes” e falaram sobre os projetos atuais de cada um deles. Você pode conferir a conversa na íntegra no site da Variety.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Ariana Grande lançará curta-metragem “brighter days ahead” junto com versão deluxe de álbum

O rouxinol do pop Ariana Grande prepara grandes novidades para os fãs. A atriz e…

51 minutos atrás
  • famosos

Alice Carvalho fala sobre bissexualidade: “Assumir é um jeito de inspirar outros a viverem sem medo”

Em conversa com a revista Marie Claire, a atriz Alice Carvalho comentou sobre como a…

1 hora atrás
  • televisão

Poliana, personagem de Matheus Nachtergaele em “Vale Tudo”, será assexual, diz autora

Em conversa com a revista Marie Claire, a escritora Manuela Dias afirmou que o personagem…

3 horas atrás
  • televisão

“Encontro das Vilãs”: TV Globo grava especial de 60 anos com Adriana Esteves, Renata Sorrah e Flavia Alessandra

Informações adiantadas pela coluna Play, do jornal O Globo, dão conta de que a TV…

3 horas atrás
  • música

Divas! Doechii canta com Lauryn Hill durante festival nos Estados Unidos

A cantora Lauryn Hill foi uma das atrações musicais do festival "Jazz in The Gardens…

4 horas atrás
  • televisão

“Garota do Momento”: romance entre Guto e Vinicius deve ser encerrado a pedido de alta cúpula

[ATENÇÃO, este texto contém spoilers] O romance entre os jovens Guto (Pedro Goifman) e Vinicius…

4 horas atrás