Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Moses, Shingai e mais: uma lista com jovens artistas que têm tudo pra acontecer em 2021
Acompanhar o surgimento de novos artistas todos os anos não é uma tarefa simples, não é mesmo? Seja na música, moda, cinema ou TV, sempre aparecem aqueles nomes que, de uma hora para outra, acabam se tornando os queridinhos do pedaço.
E já que amamos novidades, decidimos selecionar artistas de diversas áreas que, em 2020, ganharam visibilidade e que têm tudo para dominar o ano que acaba de nascer. Bora conferir?
Moses
Uma mistura de R&B, Jazz, Soul e Rock Alternativo marcam o “Græ”, segundo álbum de estúdio Moses Sumney, artista que deve dar o que falar em 2021. Isso porque o cantor, nascido na Califórnia, é dono de uma voz única, repleta de estilo e sensualidade. Sem contar que seu falsete é uma das coisas mais lindas que você irá escutar.
Como se já não bastasse apenas o excesso de talento, Moses ainda é absurdamente lindo e estiloso. Ou seja, aquele combo perfeito que tem tudo para dominar o próximo ano e os nossos corações. Acima, veja que linda a apresentação dele no canal COLORS!
Deu vontade de ouvir mais, né? Então corre para ouvir o álbum completinho, disponível em todas as plataformas digitais.
Giveon
Voz suave, melodia marcante e letras com aquela dose emotiva para ninguém pôr defeito. Esse é o trabalho Giveon, que tem colhido os frutos da sua belíssima jornada até aqui e tem tudo para despontar em 2021. Com dois EPs lançados em 2020, além de importantes colaborações (entre elas, o hit “Chicago Freestyle”, featuring com Drake), o cantor é um dos indicados ao Grammy Awards 2021 de Melhor Álbum de R&B. Foco em “Take Time”, disponível em todos os tocadores!
Shingai
É bem possível que você já tenha escutado a voz de Shingai por aí. É que a estrela britânica era uma das integrantes da banda “Noisettes”, responsável pelo hit “Never Forget You”. Porém, dessa vez, a cantora chega totalmente repaginada para sua carreira solo.
Lançando o álbum “Too Bold”, a artista apresenta uma sonoridade bem diferente do que já fez em outras épocas, com elementos de Afrobeat. “Para mim é importante sair da zona de conforto e não apenas tentar repetir o que fiz no passado”, conta. Vale dizer que, além da música, a gente já ficou louco para reproduzir todos os penteados lindíssimos da moça.
Yan Cloud
Com uma estética pop e um som que promove a mistura de rap, trap e funk, Yan Cloud tem tudo para dominar a cena musical em 2021. Com personalidade e muito talento, o artista baiano nos brindou com o excelente álbum “PINKBOY”. Taca stream na lenda!
Jacob Collier
Indicado para a categoria de álbum do ano no Grammy Awards 2021, com o disco “Djesse Vol.3”, o jovem Jacob Collier é um músico que você precisa conhecer. Sério, gente! Desde que atraiu olhares com o cover de “Don’t You Worry ‘Bout a Thing”, de Stevie Wonder, o artista tem arrasado a cada lançamento. Para se ter uma ideia, Jacob, que já possui quatro Grammys, virou um dos xodós de ninguém menos que Quincy Jones.
Não deixe de ouvir o álbum “Djesse Vol.3”, que conta com participações de Daniel Caesar, Jessie Reyez, Kiana Ledé, Kimbra, Mahalia, Rapsody, T-Pain, Tank and The Bangas, Tori Kelly e Ty Dolla $.
Manu Rios
Meu Deus, que lindo! Manu Rios tem tudo para se tornar o novo ícone do pedaço. Isso porque, além de nos roubar o fôlego com suas fotos belíssimas no instagram, o ator e modelo espanhol, de apenas 22 anos, se prepara para integrar o elenco da série “Elite”, na Netflix.
Como se não bastasse tudo isso, o muso ainda se arrisca soltando a voz em seu canal no YouTube. É ou não é para se apaixonar?
Dendezeiro
Ver essa foto no Instagram
Diretamente de Salvador, a marca de “Dendezeiro”, dos estilistas Pedro Batalha e Hisan Silva, é uma das melhores novidades do universo fashion de 2020. Embora a empresa não tenha se iniciado este ano, foi na edição mais recente da Casa de Criadores, que a dupla chamou a atenção.
Além de ter como objetivo o conforto, estilo e bem-estar, a Dendezeiro é uma marca que abraça a moda agênero, sempre carregada de inspirações afro e street. Ficou curioso? Então, confira o Fashion Film da coleção “Transatlântico”:
Jhené Aiko
Sabe aquele tipo de som que inunda o ambiente e traz aquela sensação gostosa de, quase, transe? É isso que Jhené Aiko proporciona no seu álbum mais recente, “Chilombo”. O disco, que está na disputa pelo Grammy Awards de Melhor Álbum do Ano, é a pedida perfeita para você que ama curtir um R&B.
Snoh Alegra
A cantora sueca com ascendência iraniana Snoh Alegra não é nenhuma iniciante da indústria musical. No entanto, foi neste ano que a artista atingiu um novo patamar de popularidade e conquistou fãs do mundo inteiro.
Tendo como referências nomes como Whitney Houston e Stevie Wonder, Snoh tem lançado uma mistura bastante elegante de soul e o R&B. Além disso, esse ano, depois de emplacar o hit “I Want You Around”, a cantora assinou com a Rock Nation.
Sem mais rodeios, bora dar o play e curtir esse som para lá de envolvente!
Tiana Major
Uma das vozes integrantes da trilha perfeita do filme “Queen & Slim”- quem ainda não assistiu, corra!-, Tiana Major consegue unir suavidade e potência em sua voz, criando o aquele climinha que só o bom R&B pode proporcionar.
Acima, o clipe lindão da faixa “Collide”, parceria com EARTHGANG! Não deixe de ouvir o álbum “Back At Sixes And Sevens” completo.
Kennedi Carter
Imagine ser a pessoa responsável por fotografar a capa da Vogue Uk. Agora, pense que a Beyoncé será a estrela da edição. Além disso, você será a fotógrafa mais jovem a executar essa tarefa na história da revista. Pois é! Foi exatamente isso que aconteceu com Kennedi Carter.
Aos 21 anos, a fotógrafa foi escolhida pela própria QueenB, que fez questão de ser clicada por uma mulher negra. Agora, Kennedi pode ver o seu trabalho sendo aclamado por fãs de todo o mundo.
Ver essa foto no Instagram
A artista tem tudo para se tornar a favorita das divas em 2021. Isso porque o seu olhar parece ter conquistado de vez as estrelas da música. A prova disso é a espetacular capa da revista Rolling Stone, em que fotografou Erykah Badu e Summer Walker.
Ver essa foto no Instagram
Jonathan Majors
Ver essa foto no Instagram
Se você acompanhou “Lovecraft Country”, uma das séries mais legais de 2020, provavelmente faz parte do time de apaixonados pelo ator Jonathan Majors. Afinal, o que pode ser mais encantador do que um homem extremamente talentoso e lindo? Entregando atuação que nos hipnotizou, Majors já deixou aquele gostinho de quero mais e em várias produções. Domine o mundo, Jonathan!
Lido Pimienta
Com estética impecável e um vozeirão impactante, a artista colombo-canadense Lido Pimenta é uma das apostas para o ano de 2021. Com uma dose de melancolia e quebra estereótipos relacionados à mulher latina, a cantora apresenta um som bem diferente do que tem dominado o mercado neste segmento, explorando a música tradicional com arranjos sofisticadíssimos. É o poder da arte colombiana, sob uma perspectiva feminina, despontando mais uma vez! Sem dúvidas, um talento que devemos ficar de olho. Já ouviu o segundo álbum dela, “MISS COLOMBIA”?
Tá em todos os lugares: Spotify | Deezer | Apple Music.
Hanifa
Ver essa foto no Instagram
Assim como a maior parte dos eventos presenciais tiveram que se adaptar em 2020, as semanas de moda pelo mundo também passaram por mudanças. Sendo assim, novos recursos dominaram o mundo fashion e surpreenderam. Um desses casos foi o desfile feito apenas com modelos 3D numa passarela, da marca Hanifa.
Apresentando a coleção “Pink Label Congo”, via live no Instagram, a estilista congolense Anifa Mvuemba, precisou de apenas seis peças para prestar uma bela homenagem à sua terra natal e às costureiras africanas.