famosos

Chris Young, preso defendido por Kim Kardashian, consegue perdão presidêncial

No último dia como presidente dos Estados Unidos, Donald Trump concedeu perdão presidêncial à 74 pessoas que já haviam sido condenadas pela justiça. Entre os liberados por Trump, está um número de pessoas por quem Kim Kardashian já vinha defendendo desde 2018, incluindo Chris Young, que foi solto nesta quarta-feira (20) [NBC].

Para quem não se lembra do caso, Chris foi condenado à prisão perpétua sem liberdade condicional por porte de maconha e cocaína. Ele já estava cumprindo a sentença há 10 anos por um crime que muitos consideram leve e para o qual a pena seria injusta.

Kim começou a lutar pela liberdade de pessoas como Chris há mais de dois anos. Em junho de 2018, a estrela se encontrou com Trump na Casa Branca e pediu que ele concedesse a Alice Marie Johnson o perdão presidencial. Alice tinha 63 anos na época e estava há 21 anos cumprindo sentença de prisão perpétua pelo crime de tráfico de drogas.

A partir daí, Kim continuou envolvida na história de outros sentenciados. Segundo o TMZ, ela permaneceu em contato com a equipe jurídica de Young, e inclusive ele e Alice compartilham a mesma advogada, Brittany Barnett.

“Muitos apoiadores de Young o descrevem como uma pessoa inteligente e positiva que assume total responsabilidade por suas ações”, disse a Casa Branca em um comunicado oficial. Embora Kim não tenha sido mencionada entre os vários nomes de defensores da reforma da justiça criminal que ajudaram Young, a divulgação que ela fez do caso nas redes sociais certamente trouxe a atenção necessária.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • famosos

Baile da Vogue reúne famosos em noite cheia de referências à cultura pop; veja fotos!

VIU O BAILE DA VOGUE? TOTALMENTE POP! Em seu quinto ano na capital carioca, o…

10 horas atrás
  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

1 dia atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

1 dia atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

1 dia atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

1 dia atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

2 dias atrás