Hoje, 28 de janeiro, é aniversário de “ANTI”. O álbum chegou ao mundo nesta mesma data, em 2016. Emplacou hits, vendeu mais de seis milhões de cópias e se consagrou como o último trabalho musical lançado pela Rihanna. Em outras palavras, são cinco anos de saudade da cantora.
Com fortes influências pop e R&B, a era “ANTI” sucedeu o disco “Unapologetic” (2012) e teve início com o single “Work”. A música contou com a participação do rapper canadense Drake, com quem Rihanna dividiu os vocais, a composição e o clipe.
A parceria entre os dois deu o que falar nos últimos anos: gerou rumores de namoro, depois declarações de amor de Drake em pleno Video Music Awards (VMA) 2016, fim de amizade e mais fofocas. Pelo menos a colaboração musical deu certo e “Work” já ultrapassou 900 milhões de reproduções no Spotify.
A terceira faixa do disco, “Kiss It Better”, também foi single. A música lembra aquelas programações românticas das rádios nos anos de 1990 e tem riff de guitarra do português Nuno Bettencourt, da banda Extreme. Em preto e branco, o clipe mostra Rihanna apenas cantando e dançando. Simples, mas sensual. E a música, bem, uma das mais sexy da história do pop. Concorda?
Com batida forte e lenta ao mesmo tempo, “Needed Me” foi o terceiro single do ANTI e ganhou um clipe em que Riri é uma mulher poderosa com sede de vingança. Armada, ela circula entre uma mansão e um clube de strippers à procura de um homem. Ao encontrá-lo, dispara. Man down, sim!
“Love on the Brain” também foi confirmada como single na época, caiu no gosto das rádios e alcançou o top 10 na Hot 100 da Billboard. A canção nunca ganhou um clipe, o que decepcionou muitos fãs. Para compensar, Rihanna entregou performances potentes, como a do Global Citizen Festival, em 2016. Vocal, querida! Ela tem, sim.
A era ainda rendeu a ANTI World Tour, que teve início em março de 2016 e seguiu até novembro do mesmo ano. Os shows começaram em Jacksonville, nos Estados Unidos, e depois a cantora seguiu para outras cidades estadunidenses. A turnê também passou pela Europa e pelos Emirados Árabes.
Depois do ANTI, Rihanna decidiu dar um tempo em seus trabalhos musicais. Nos últimos anos, fundou a marca de cosméticos Fenty Beauty e lançou Savage X Fenty Show no Amazon Prime Video. Muitos fãs já perguntaram sobre o próximo álbum, mas a cantora não dá muitos detalhes. Ao invés disso, prefere brincar: “esse comentário é tão 2019“.
Mas tudo indica que o “R9” está em desenvolvimento. Em entrevista para Vogue em março do ano passado, a cantora disse que “não há regras. Não há formato. Há apenas música boa e, se eu sinto, estou lançando”. Pois volte logo, Riri!
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment