Não há como negar que 2020 foi um ano difícil para a indústria do cinema e da televisão. Com os cinemas fechados, inúmeros filmes foram adiados e várias séries tiveram seus lançamentos planejados para o ano que vem. Como resultado, há um número impressionante de livros se tornando filmes e seriados em 2021.
Para te manter ocupado durante as férias de janeiro e te ajudar a se planejar para tudo que estreia no ano que está chegando, listamos 15 livros que serão adaptados para cinema e tv em 2021. Escolhemos apenas títulos que já estão com a produção confirmada ou com as gravações em andamento. E tem opção para todos os gostos, seja você fã de uma boa distopia ou de biografias detalhadas.
“Americanah”, de Ngozi Adichie, conta a história de dois jovens nigerianos, Ifemelu e Obinze, que se conheceram na adolescência e se apaixonaram. Ifemelu imigra para os Estados Unidos para frequentar a universidade, enquanto Obinze se torna um imigrante sem documentos em Londres que não consegue encontrar Ifemelu nos EUA após as restrições geradas pelo ataque de 11 de setembro. A trama mostra suas vidas ao longo dos anos.
A obra está sendo adaptada em uma minissérie de 10 episódios que será exibida na HBO Max. A produção será protagonizada por Lupita Nyong’o.
O livro “Casa Gucci”, de Sarah Gay Forden também ganhará uma adaptação para o cinema, dirigida por Ridley Scott e estrelada por Lady Gaga. A trama conta a história da família italiana Gucci, que construiu um império de moda e artigos de luxo.
Enquanto a dinastia de luxo decolava, a família entrava em colapso. Depois de ser forçado a abandonar os negócios or causa de más decisões empresariais, Maurizio Gucci é baleado por um assassino profissional e sua ex-mulher é presa.
A saga “Percy Jackson e os Olimpianos”,de Rick Riordan, será novamente adaptada. Desta vez os livros servirão de base para uma nova série que será lançada no Disney+. Em entrevistas realizadas ao longo do ano, Rick confirmou que a produção estava em desenvolvimento, mas não revelou muitos detalhes.
A franquia conta com cinco livros de aventura e fantasia, e tem como personagem principal Percy, um garoto descobre ser um semi-deus, filho de Poseidon, deus do mar.
Os personagens Lara Jean e Peter Kavinsky voltam para o terceiro filme da franquia “Para todos os garotos que já amei”. O filme foi filmado logo após o segundo e terá o mesmo elenco de volta, com Noah Centineo no papel de Peter Kavinsky e Lana Condor como Lara Jean.
Este será o último filme da trama, e será lançado em fevereiro de 2021, um ano após o lançamento do segundo.
“O mundo em Caos” é uma trilogia do autor Patrick Ness e o primeiro livro já está sendo adaptado para o cinema, com o título em inglês “Chaos Walking”. O filme será estrelado por Daisy Ridley e Tom Holland.
A história é uma distopia e se passa em novo planeta, onde quase todas as mulheres foram mortas por um vírus. Nesta nova realidade, todos os pensamentos são audíveis e muitas pessoas acabam indo à loucura.
“A Mulher na Janela” de A. J. Finn é um thriller sobre uma mulher que vive sozinha dentro de casa e vê um crime sendo cometido pela janela de uma casa do outro lado.
A história já foi transformada em filme e a atriz Amy Adams será a protagonista. Como o longa-metragem já está finalizado, resta saber apenas por onde e quando exatamente será lançado. As últimas notícias eram de que a Netflix estava em processo de negociação para adquirir os direitos da produção.
“Nove Desconhecidos” é um livro de Liane Moriarty que está sendo adaptado para uma série que será lançada pelo serviço de streaming Hulu. Nicole Kidman está produzindo e irá protagonizar a obra.
Na história, nove pessoas desconhecidas passam 10 dias juntas em retiro de bem-estar. Enquanto esses estranhos se conhecem e lidam com seus próprios dilemas pessoais, eles descobrem que as políticas e práticas dos resorts são um pouco incomuns e começam a ter dúvidas sobre o que exatamente está acontecendo neste lugar.
“Daisy Jones & the Six” está sendo transformado em uma série da Amazon Prime. A produção vai estrelar Sam Claflin e Riley Keough como os dois personagens principais.
No livro, Daisy Jones é uma mulher jovem e talentosa, que está apenas começando sua carreira no mundo da música quando um produtor a junta com The Six, uma banda de blues-rock em ascensão. A obra conta a história da banda, sua ascensão, queda e tudo que aconteceu no meio disso pelo ponto de vista de todos os integrantes.
O livro de memórias “Dois beijos para Maddy”, está servindo de base para o filme que até o momento tem o título “Fatherhood”. O longa-metragem será protagonizado pelo ator Kevin Hart.
A trama conta a história do casal Matt e Liz Logelin, que se conheceram na escola, casaram e tiveram uma linda menina, chamada Madeline. Após apenas vinte e sete horas de seu nascimento, Maddie faleceu devido a uma embolia pulmonar, e o casal nunca chegou a segurar a filha que tanto esperava. O livro foi escrito pelo pai de Maddie, Matthew Logelin.
“O Rouxinol”, de Kristen Hannah, acompanha a tragetória de duas irmãs que seguem rumos bem diferentes na França, em plena Segunda Guerra Mundial. O filme que será baseado no livro começou a ser produzido em março deste ano e será protagonizado pelas irmãs Elle e Dakota Fanning.
“The Blonde” de Joyce Carol Oates, é uma uma narrativa ficcional da vida de Marilyn Monroe, que está sendo adaptada para um filme e será lançado em 2021. A atriz Ana de Armas (retratada acima) interpretará Marilyn Monroe. Os atores Adrien Brody e Bobby Cannavale também estrelarão o longa-metragem.
Da autora Jojo Moyes, o livro “A última carta de amor” conta a hostória de uma jovem jornalista em Londres fica obcecada por uma série de cartas que ela descobre por acaso e que narra um intenso caso de amor dos anos 1960. O filme será lançado na Netflix e será estrelado pelas atrizes Felicity Jones e Shailene Woodley.
“Assassinos da lua das flores”, de David Grann é um livro não-ficcional e já está sendo transformado em filme pelas mãos de Martin Scorsese. O filme será protagonizado por Leonardo DiCaprio e Robert De Niro.
A trama retrata o assassinato da tribo Osage, nos Estados Unidos, que aconteceu sob circunstâncias misteriosas na década de 1920, gerou uma enorme investivação no FBI, envolvendo até mesmo J. Edgar Hoover.
No livro “Identidade”, de Nella Larson, as amigas Irene Redfield e Clare Kendry têm algo em comum: ambas são negras de pele clara que podem se passar por brancas. Essa, porém, é a única similaridade entre elas. Após perderem contato durante a adolescência,as duas se reencontram por acaso em uma cafeteria de um hotel em Chicago. O encontro muda para sempre a dinâmica entre as duas mulheres, suas famílias e suas comunidades.
O filme baseado na obra será dirigido por Rebeca Hall e será estrelado por Tessa Thompson. Ruth Negga, Alexander Skarsgård, e André Holland também integram o elenco.
O romance de Tom Clancy, “Sem Remorso”, está sendo adaptado para um filme estrelado por Michael B. Jordan. O livro conta a história de um ex-militar dos Estados Unidos que se tornou um agente da CIA e busca vingança depois que sua namorada é morta por um traficante.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment