famosos

“Meu nome é Elliot”: estrela de “Juno” e “The Umbrella Academy” revela ser transgênero

[Em atualização]

Indicado ao Oscar de Melhor Atriz por “Juno” e estrela da série “The Umbrella Academy”, Elliot Page revelou ao mundo nesta terça-feira (1°) que passou a se reconhecer como uma pessoa transgênero. Antes conhecidx pelo nome de batismo, Ellen Page, elx publicou uma longa carta em seu perfil no Instagram em que se disse feliz com o anúncio.

“Oi, amigos. Quero compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/dele e meu nome é Elliot”, escreveu. “Me sinto com sorte por estar dizendo isso. Por estar aqui. Por ter chegado a esse ponto da minha vida. Sinto uma imensa gratidão pelas pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta jornada. Não posso começar a expressar como é notável, finalmente, amar quem eu sou o suficiente para buscar meu eu autêntico.”

Em tom de agradecimento, o comunicado também ressalta a importância de outros membros da comunidade trans ao longo do processo por outros. “Obrigado por sua coragem, sua generosidade e trabalho incessante para tornar este mundo um lugar mais inclusivo e compassivo. Oferecerei todo o apoio que puder e continuarei a lutar por uma sociedade mais amorosa e igualitária”.

A notícia ganhou repercussão internacional rapidamente. O diretor do departamento de mídia transgênero da GLAAD, Nick Addams, disse em nota que “Elliot Page nos deu personagens fantásticos na tela e tem sido um defensor declarado de todas as pessoas queer. Elx agora será uma inspiração para inúmeras pessoas trans e não binárias. Todas as pessoas transexuais merecem a chance de ser nós mesmas e de serem aceitas por quem somos. Celebramos o notável Elliot Page hoje.”

Nascidx no Canadá, Page deixou o país em 2005 para estrelar o thriller “Hard Candy”. Dois anos depois, elx já havia conquistado certa fama ao protagonizar o elogiado “Juno”, dirigido por Jason Reitman e Diablo Cody. O projeto lhe rendeu uma indicação ao Oscar.

Outros trabalhos notáveis aconteceram na série “X-Men”, quando interpretou a personagem Kitty Pryde, no longa “Inception”, de Christopher Nolan, “Whip It!” e “Tallulah”, que no ano passado marcou sua estreia como diretor. Page também ganhou projeção como ativista dos direitos LGBTQIA+ nos últimos anos, tendo participado de, entre outras coisas, uma série de documentários chamada “Gaycation”.

Produzida pela revista Vice e transmitida pelo canal National Geographic, a narrativa explora a cultura queer em diferentes partes do mundo. Um dos episódios, que ganhou ampla repercussão nas redes sociais, mostra uma entrevista com o atual Presidente da República e então deputado federal, Jair Bolsonaro.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Ainda Estou Aqui”, “Wicked”, “A Substância” e mais filmes que não saíram da boca do povo em 2024

Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…

16 horas atrás
  • música

Post Malone faz show no VillaMix, festival marcado por atrasos e cancelamentos

Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…

17 horas atrás
  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

18 horas atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

19 horas atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

1 dia atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

1 dia atrás