Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Após ataques racistas, Ludmilla desativa todas as redes sociais
Na última sexta-feira (18), Ludmilla lançou a primeira amostra do projeto “Numanice Ao Vivo”. Contudo, o dia não foi de comemoração, mas de ataques à cantora, que sofreu com comentários racistas e misóginos.
Nas redes sociais, a artista foi atacada por conta do tom de pele e por ser mulher. Estes ataques, infelizmente, não são novidade para Lud, que já lida com este tipo de comportamento há anos.
Ludmilla desativou todas as redes sociais dela. Desta forma, a assessoria da artista divulgou uma nota reforçando o porquê da decisão e ainda afirmou que todos ataques (sejam eles racistas ou homofóbicos) estão sendo documentados para encaminhamento à Justiça.
“Confirmamos que na noite da sexta (18/12), a cantora Ludmilla desativou todas as suas redes sociais. Durante o dia, a cantora já havia reclamado com sua equipe sobre os ataques racistas que vinha sofrendo chegando até a responder alguns tweets que diziam que ela responderia caso “jogassem casca de banana” entre outros insultos racistas e misóginos. Tais ataques vêm ocorrendo ao longo da carreira de Ludmilla que, como é sabido, vem se posicionando não só contra crimes de raça, mas também de gênero. Ressaltamos que, ao contrário de qualquer especulação, tal ato não faz parte de nenhuma estratégia de marketing e é simplesmente uma consequência de seu cansaço diante do ódio destilado nas redes sociais. Informamos ainda que todas as postagens de cunho racista e homofóbicas estão sendo documentadas para encaminhamento à justiça. Por ora, aguardamos o desejo de Ludmilla de voltar às suas redes sociais. Sendo assim, não temos mais nada a declarar”.
A esposa de Lud, Brunna Gonçalves, comentou o caso:
Vocês não tem noção de como eu fico vendo ela triste! Isso tem que acabar! RACISMO É CRIME CARALHO! PAREM COM ISSO!! ESTAMOS COM VOCÊ LUDMILLA pic.twitter.com/cdClrj189B
— Brunna Gonçalves Oliveira 👑 (@brunnagoncalves) December 19, 2020
Em novembro, no Prêmio Multishow 2020, Ludmilla fez um protesto durante a performance de “Rainha da Favela”, expondo áudios de ataques racistas que sofreu na internet. Relembre:
No Twitter, muitos fãs se uniram para levantar a tag “Estamos com você Ludmilla”, demonstrando apoio à cantora:
Lançamos uma música hoje, era um dia de comemoração, gostaríamos de estar nos trends por esse momento e não mais uma vez por conta de ataques racistas, racismo é crime! ESTAMOS COM VOCÊ LUDMILLA
— Ludmilla Central 👑 (@LudmillaCentral) December 19, 2020
ESTAMOS COM VOCÊ LUDMILLA
Não cabe mais didática. Quem é racista sabe que é, continua pq quer e ataca justamente pq sabe como isso quebra a gente no meio. Repito: não cabe mais didática.
— bianca (@DELLAFANCY) December 19, 2020
eu NUNCA vou esquecer essas palavras do paulo gustavo! ❤️✊🏽
ESTAMOS COM VOCÊ LUDMILLApic.twitter.com/0PWFw3kWAB
— toleda bandida (@lucxstoledo) December 19, 2020
VOCÊ É INCRÍVEL
VOCÊ É ILUMINADA
VAI DAR TUDO CERTO!!!😔✊🏿ESTAMOS COM VOCÊ LUDMILLA pic.twitter.com/2IP7aXvotK
— 🤡Aline🏳️🌈 (@brumillafc__) December 19, 2020
Vale lembrar que racismo é crime previsto na Lei nº 7.716/1989. E injúria racial está especificado no Código Penal – artigo 140, terceiro parágrafo.