Nesta quinta-feira (3), a cantora e compositora sertaneja Alice Marcone divulgou o single “Pistoleira”. Para a faixa, ela convidou Gabeu! A parceria promete ser destaque na atual cena queernejo brasileira.
Por mais que a canção esteja sendo lançada este ano, ela foi a primeira composição de Marcone, que a fez quando tinha 15 anos. Em comunicado à imprensa, ela contou que, na época, entendia a música como um pop-rock alternativo:
“A letra era inglês e na época eu achava que ela seria um pop rock alternativo, se um dia fosse produzida. Acredito que isso se transfere para a música agora, especialmente com a presença tão marcada do riff de guitarra e dos sintetizadores.”
Segundo a cantora, a canção também é especial por ter sido a primeira vez que compartilhou a criação com alguém. Gabeu trouxe voz e alguns versos:
“Também foi super importante, enquanto a primeira música que eu compus conjuntamente com alguém, para o meu próprio processo de me abrir para composições colaborativas. Entendi como outras vozes e ideias podem, na verdade, potencializar e dar ainda mais alternativas para os conceitos que eventualmente eu já tenha definido.”
Confira o lyric video, que veio com ilustrações de MLK Triste:
E aí, curtiu? Para o ano que vem, Marcone já está cheia de planos, tá?
“Para o ano que vem, espero que o Fivela Fest comece a tomar formas ainda mais concretas e possa acontecer também presencialmente, no possível fim dessa pandemia. Também pretendo lançar meu primeiro álbum de estúdio. Espero que esse lançamento consagre de uma vez por todas a potência que o sertanejo tem de falar sobre a história do Brasil e de suas relações e tensões raciais. De falar de amor e enaltecer a afetividade de uma mulher travesti; e do resgate da cultura popular brasileira dos interiores e imaginários caipiras. Quero seguir ocupando cada vez mais espaço nesse audiovisual brasileiro, explorar minhas pesquisas com terror, ficção científica e fantasia, e usar disso tudo como instrumento para falar da pesquisa que realmente toca no fundo da minha alma: a história do sertanejo.”
Estaremos de olho!
Elas estão voltando! Segundo o portal Léo Dias, Sabrina Carpenter pode ser a headliner do…
Mostrando a primeira família da Marvel, a versão feminina do Surfista Prateado, o robô H.E.R.B.I.E.…
O Papelpop soube mais detalhes sobre a possível participação da cantora Ludmilla no megashow de…
A CARREIRA DELA BEM BONITA LÁ FORA! A atriz espanhola Karla Sofía Gascón foi confirmada,…
FEMME FATALE! Chega aos cinemas no próximo dia 22 de maio o documentário "Ritas", uma…
A cineasta Anna Muylaert, responsável pelo filme “Geni e o Zepelim”, veio a público na…
Leave a Comment