famosos

Viola Davis: “Minha maior fonte de força é minha autenticidade”, em entrevista reveladora a revista InStyle

Começar a segunda-feira com novidades de Viola Davis faz o dia brilhar! A musa postou em suas redes sociais nesta segunda (09), a capa deslumbrante do mês de Dezembro que fez para a revista InStyle, além de uma entrevista reveladora. No post do Instagram, a InStyle afirma: “A grande atriz compartilha seus pensamentos sobre comunidade, humanidade e para onde vamos a partir daqui.”

Conhecida por sua luta em favor da igualdade de direitos entre homens e mulheres na sociedade como um todo, e dentro da área cinematográfica, Viola Davis possui mais de 30 anos de carreira, formou-se na Julliard School (uma das escolas de música e dramaturgia mais renomadas do mundo), é ganhadora de um Oscar, um Emmy e dois Tonys (feito para poucos!), sendo a primeira mulher negra a ganhar a chamada “Tríplice Coroa de Atuação”. No bate-papo com a revista InStyle, se emociona ao relembrar suas memórias de trabalho com o colega Chadwick Boseman no filme ”A Voz Suprema do Blues” (Netflix, 2020). Este foi o último trabalho do ator, que infelizmente faleceu em agosto deste ano, aos 43 anos de idade.

Além das memórias, Viola fala muito sobre autoconhecimento, amor próprio, aceitação e carreira:

“E só até você atingir a minha idade, 55, é que você tem o poderoso entendimento de que ser proprietário significa possuir a si mesmo. É reconhecer suas falhas, reconhecer suas inseguranças e entender que isso faz parte da vida. Muitas vezes temos esses soluços na estrada e passamos uma quantidade terrível de tempo – anos – tentando varrê-los para debaixo do tapete em vez de entender que eles fazem parte da alegria.”

 

Viola está estupenda! Veja:

Neste vídeo, ela exalta o poder da mulher negra:

 

“As experiências pessoais que tirei com Ma Rainey (”A Voz Suprema do Blues”) foram todas as mulheres afro-americanas com quem cresci. Porque eu sinto que aquelas histórias realmente autênticas que você ouve na sua vida pessoal, é quem nós, como mulheres negras, realmente somos. Somos ousadas, somos audaciosas, mas também somos muito vulneráveis, e há muitas mulheres negras que possuem seu poder, seu humor e seus corpos. E eu contornei isso! (sobre reconhecer seu poder como mulher)” (em tradução livre)

 

A atriz afirmou que muitas vezes, alguns processos na sua trajetória de sucesso são difíceis, “porque a síndrome do impostor é uma grande parte da vida de um artista”. Gente como a gente! Quem nunca se sentiu dessa maneira?. Afirmou também que sua maior fonte de força é a sua autenticidade (e disso temos toda a certeza); Davis usa sua voz e influência para reforçar sua luta em busca da igualdade, e para despertar as pessoas acerca das diferenças de remuneração e falta de acesso as oportunidades .

Durante a conversa, Viola usa a seguinte metáfora para elucidar a questão:  “Eu quero e espero conseguir o mesmo filé mignon que as atrizes brancas ganham. Cozido na temperatura exata. Você não pode me jogar um osso com um pequeno pedaço de carne realmente bom ainda nele, e esperar que seja bom o suficiente para mim. Eu amo minha couve e tudo isso, e sei que nos deram as sobras. Eu sei cozinhar isso, mas quero um filé mignon. ”

A atriz realiza projetos de filantropia e também tem uma produtora com seu marido, Julius Tennon, chamada JuVee Productions. O próximo projeto produzido pela atriz será First Ladies for Showtime: uma série que vai traçar os perfis de Eleanor Roosevelt, Betty Ford e Michelle Obama.

VIOLA DAVIS É O PODER!

Confira a entrevista completa (em inglês) aqui!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Coringa 2” lidera lista de indicados ao Framboesa de Ouro 2025; veja!

Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…

13 horas atrás
  • música

Vem aí! Jade revela previsão de lançamento de primeiro disco solo

Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…

14 horas atrás
  • cinema

“Ainda Estou Aqui” chega aos cinemas de Portugal e lidera bilheteria

“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…

15 horas atrás
  • música

Bad Bunny emplaca 3 faixas do disco “DeBÍ TiRAR MáS FOToS” no Top 10 da parada Billboard Hot 100

O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…

16 horas atrás
  • cinema

Ayo Edebiri se depara com culto de popstar no trailer de “Opus”, novo terror do A24

Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…

16 horas atrás
  • música

Marisa Monte e Orquestra Afrosinfônica anunciam show em conjunto em Salvador (BA)

A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…

16 horas atrás