Não existe receita pra criação de uma boa música pop, mas de uma forma ou de outra, há quem diga que seu refrão é a parte que mais demanda atenção do autor. É preciso ser perspicaz, trazer boas sacadas e ainda assim ser acessível. Chiclete, seria a palavra! O mineiro Siso soube como articular essas ideias em “Pop Antigo”, seu single mais recente, ao criar uma narrativa que já pode ser definida como a mais dançante da carreira.
“O que eu queria era dançar contigo
Um pop antigo até de manhã
Fingir que nunca existiu um ontem
E que nunca existirá amanhã”
Com duas ou três audições, potencializadas por um vocal único, já se torna impossível tirar esse verso da cabeça. Faça o experimento, somando-o às múltiplas referências de seu universo musical. Imagético, o artista bebe na fonte de influências musicais como David Bowie e Robyn. Flerta abertamente com as cores e composições do estilista Kansai Yamamoto. O clipe da faixa, portanto, só poderia ser uma ode às provocações da pista.
Como aliados, convoca dois amigos: a dançarina, professora e idealizadora da Boate Class, Isa Zendron, e Sergio Klisman, que recebem a missão de trazer os anos 1980 de volta à vida por meio de figurinos e uma coreografia solar, intuitiva, que funciona como um aceno ao auge de estéticas sonoras como synth e technopop, bem como new wave.
A direção é de Fábio Lamounier, um dos responsáveis pelo clipe de “Pedrinho”, de Tulipa Ruiz, recém-premiado pelo Los Angeles International Music Video Festival.
O ouvinte, claro, não precisa assistir a isso passivamente. “Pop Antigo”, antes de ser ponte para a exteriorização sentimental, é um convite a expurgar sensações indesejadas, ainda que em uma dança solitária.
Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, Siso é parte de uma cena pop emergente no estado. No início da carreira, quando começou a produzir seus primeiros materiais, fez parte de projetos eletrônicos que o levaram à mixtape “SDDS FUTURO” (2013), que lhe rendeu um convite para uma missão na MIDEM, conhecida feira do mercado de música realizada em Cannes, na França.
Além de dividir os vocais com Thiago Pethit, YMA, Julia Branco e Papisa, o artista também possui no currículo o elogiado single “Saturno Casa 4”, com Letrux. Para novembro de 2020, ele prepara a estreia do disco da carreira, autointitulado. Conheça mais da obra de Siso no streaming.
Spotify | Deezer | Apple Music
Fogo no parquinho? Em conversa no quarto durante a manhã desta quarta-feira (22), a sister…
A carreira bem bonita aqui fora! Depois de muita gente sonhar e esperar por este…
Tá bom, vai nos avisando, sim! A cantora Grimes usou seu perfil na rede social…
Ela é o momento! Em conversa com outras participantes no banheiro, na manhã desta quarta-feira…
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
Leave a Comment