Nesta segunda-feira (09), a Orquestra Afrosinfônica divulgou a capa do álbum “Orin”, segundo projeto do grupo criado pelo maestro Ubiratan Marques. A nova coleção de faixas será lançada em breve, no dia 20 de novembro.
E a imagem escolhida para dar vida ao encarte foi feita através de uma técnica de intervenção sobre registro fotográfico de ensaios da Orquestra, na Casa da Ponte Maestro Ubiratan Marques. A criação da arte é do artista plástico Vik Muniz.
Olha só o resultado:
Em comunicado à imprensa, Muniz fez uma análise sobre técnicas de arte e a música da orquestra, falando também sobre o conceito da capa do projeto:
“A música de Ubiratan Marques me interessou logo de início talvez pelo meu interesse em mosaicos. Toda música orquestral tem essa qualidade de mosaico, de relação entre uma complexidade de fragmentos e a harmonia de um todo. No caso da Orquestra Afrosinfônica e particularmente no caso de ‘ORIN’, este aspecto de mosaico transcende as fronteiras formais da música e se desenrola nas experiências pessoais, nas vozes, nos estilos, nos tempos, nas línguas e nas culturas. Ubiratan Marques evoca a ambição poética de harmonizar a rica cacofonia das experiências em uma linguagem divina. A obra da capa reflete esta experiência e a oportunidade de trabalhar com artistas notáveis como Ubiratan e Cartaxo foi extremamente enriquecedora.”
Ficou demais, né? Então, lembrando: “Orin” chega no dia 20 de novembro!
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment