Sem grandes emoções, o MTV EMA 2020 reservou seus grandes momentos às vozes femininas. Conduzido por Perrie Edwards, Jade Thirwall e Leigh-Anne Pinnock, três das quatro integrantes do Little Mix, a noite transcorreu conforme o planejado.
Sob aplausos gravados, além das hostesses da noite, as três grandes apresentações da noite foram de Zara Larsson, Doja Cat e Alicia Keys. A cantora sueca, responsável por encerrar a premiação, fez ao público de casa um convite pra dançar ao som do single “Wow”. Muita coreografia e foco na performance física, em detrimento dos efeitos visuais.
Cat, por sua vez, mostrou porque é dona de um dos maiores hits do TikTok. Exercendo sua capacidade máxima de reinvenção, a artista apresentou a badalada “Say So” em uma versão que se debruçou sobre elementos do rock. O cenário, em contraste, trouxe a simplicidade das margaridas.
Agora, diante de uma multiinstrumentista… é preciso oferecer total atenção. Alicia Keys, que em setembro deste ano liberou no streaming seu novo LP, fez uma apresentação sensível da faixa “Love Looks Better”. Com o mesmo visual usado no green carpet, a artista fez uso de um acessório adicional: uma máscara que cobriu toda sua cabeça com pedras preciosas.
Os latinos também marcaram presença. Além de Anitta, que apresentou uma das categorias da noite, os colombianos Maluma e Karol G trouxeram ao palco seus mais recentes sucessos, “Bichota” e “Hawaí”, respectivamente.
DaBaby foi o responsável pela única apresentação política da noite. Denunciando a violência policial contra negros, o rapper interpretou um medley de grandes sucessos. “ROCKSTAR”, “Blind” e “Practice” foram entoadas na sequência enquanto um agente de polícia o tirava a força do próprio carro nas ruas de Budapeste.
Numa imitação quase perfeita da realidade, todos ao seu redor gravavam a ação, ainda que sem prestar qualquer tipo de assistência.
A fim de coroar 2020 como ano definitivo do resgate às faixas de pistas, Sam Smith dançou diante de um teatro vazio. Na ocasião, x artista tocou a densa “Diamonds”, parte do disco “Love Goes”. Entre raios e projeções, deixou o público com saudade das longas filas para entrar nos clubes.
Entre os vencedores, destaque para Pabllo Vittar, que levou pra casa o prêmio de Melhor Artista Brasileira. A vitória acontece pela segunda vez consecutiva.
Melhor Video
Melhor Artista
Melhor Música
Melhor Colaboração
Melhor Pop
Melhor Grupo
Artista Revelação
Maiores Fãs
Melhor Artista Latino
Melhor Rock
Melhor Hip Hop
Melhor Eletrônico
Melhor Alternativo
Video por uma causa
Melhor Artista Push
Melhor Live Virtual
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment