A cantora Mahmundi acaba de lançar o mais novo projeto: “Sorriso Rei”. Desta vez, ao invés de apenas cantar, a artista atuou como produtora e diretora criativa da iniciativa feita em parceria com a Universal Music para celebrar o mês da Consciência Negra. A ideia é homenagear grandes artistas pretos da música.
Os dois primeiros celebrados são Gilberto Gil e Jovelina Pérola Negra. Para Gilberto Gil, os artistas Xande de Pilares, Léo Santana e Priscila Tossan revisitaram a canção “Tempo Rei”. A música escolhida para enaltecer Jovelina foi “Sorriso Aberto”, interpretada por Mumuzinho, Malía, Mc Zaac e Ruby.
Em nota, a Mahmund explica que escolheu as canções porque queria mostrar dois universos diferentes. “‘Sorriso Aberto’ e ‘Tempo Rei’ são duas músicas clássicas, de pessoas pretas e de vertentes muito diferentes. Gilberto Gil, que tem uma profundidade, uma intelectualidade e uma sensibilidade com o mundo, faz com que as canções dele tenham esse apreço popular, apesar de estar ali, nessa crista da MPB. Escolhi também canção ‘Sorriso Aberto’, que é uma música interpretada pela Jovelina Pérola Negra e composta pelo Guará Sant’anna.”
O projeto ainda contará com dois clipes e um documentário, dirigido pela cineasta carioca Yasmin Thayná, a qual recebeu o prêmio de “Melhor Curta-Metragem” da Diáspora Africana da Academia Africana de Cinema.
Você pode ouvir as duas canções no seu serviço de streaming favorito clicando nos links abaixo:
“Tempo Rei” | “Sorriso Aberto“
Ao Deadline, os atuais presidentes e CEOs da Warner Bros. Pictures, Mike De Luca e…
Paulo Gustavo, morto em maio de 2021 vítima de Covid-19 aos 42 anos, ganhará uma…
Green Day está de volta com força total! O grupo de Billie Joe Armstrong, Mike…
Após dar sold out em todas as seis primeiras datas anunciadas, Luísa Sonza decidiu ampliar…
Não ser convidada para as festinhas de escola na infância, o amigo que é confundido…
Blogueirinha é uma das criadoras de conteúdo convidadas pelo YouTube para a experiência inédita e…
Leave a Comment