Difícil não criar expectativa quando se tem na manga a promessa de um lançamento de Gal Costa. Nesta sexta-feira (13), no auge das comemorações de seus 75 anos, a grande musa da Tropicália liberou nas plataformas digitais duas releituras inéditas.
Ambas fazem parte do álbum “Domingo”, seu trabalho de estreia lançado em 1967 em parceria com “Caetano Veloso”. A fim de celebrar o dito LP, produzido em conjunto por conta da insegurança da gravadora em apostar no trabalho individual de cada um, a artista decidiu resgatar duas composições: “Avarandado” e “Nenhuma Dor”.
Seus companheiros? Rodrigo Amarante e Zeca Veloso, respectivamente.
Significa apenas 1/5 de um projeto maior, com dez faixas, a ser lançado em pares até fevereiro de 2021. Como prévia, é o bastante pra dimensionar o impacto imediato da voz e do força musical de Gal. Mais ainda, é bonito por entregar um entrelaçamento de gerações e influências distintas que, mesmo em seus próprios nichos, reverenciam esse furação que sacudiu a MPB.
Ouça “Avarandado” | Ouça “Nenhuma Dor”
O novo projeto de Gal Costa, batizado como “Gal 75”, foi gravado em diferentes cidades e traz dez artistas de gerações posteriores à sua interpretando clássicos de seu repertório. Em ordem alfabética: Criolo, Rubel, Rodrigo Amarante, Seu Jorge, Silva, Tim Bernardes, Zé Ibarra e Zeca Veloso; o português António Zambujo e o uruguaio Jorge Drexler.
Ao Deadline, os atuais presidentes e CEOs da Warner Bros. Pictures, Mike De Luca e…
Paulo Gustavo, morto em maio de 2021 vítima de Covid-19 aos 42 anos, ganhará uma…
Green Day está de volta com força total! O grupo de Billie Joe Armstrong, Mike…
Após dar sold out em todas as seis primeiras datas anunciadas, Luísa Sonza decidiu ampliar…
Não ser convidada para as festinhas de escola na infância, o amigo que é confundido…
Blogueirinha é uma das criadoras de conteúdo convidadas pelo YouTube para a experiência inédita e…
Leave a Comment