Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
“Decidi me dar permissão para focar na minha alegria”, diz Beyoncé em entrevista
Beyoncé é a capa da Vogue britânica deste mês. E, para acompanhar as belíssimas fotos, a revista também divulgou uma entrevista com a cantora. O editor-chefe, Edward Enninful, falou com a Queen B sobre a nova coleção da Ivy Park, quarentena, “Black Is King” e mais.
Uma das perguntas dizia respeito ao cuidado que a diva tem ao escolher um time para trabalhar ao lado dela em produções. Ela sempre está de olho em novos talentos e explicou o porquê:
“Tento trabalhar com pessoas que me incentivam a me tornar uma artista e humana melhor. Adoro criar uma ponte para artistas talentosos que normalmente não trabalhariam juntos. É reunir todas as perspectivas e experiências que cria uma ótima narrativa. Acredito que a grande arte é descoberta quando você é consistente, um trabalhador esforçado e combina isso com a visão – seu dom encontra seu lar em algum ponto.”
Ela também comentou um pouco sobre o processo criativo dela:
“Eu escolho investir meu tempo e energia apenas em projetos pelos quais sou apaixonada. Depois de me comprometer, dou tudo de mim. Começo identificando minha intenção e me certificando de que estou alinhada com os colaboradores para o mesmo propósito. É preciso muita paciência para trabalhar comigo. Meu processo é tedioso. Eu reviso cada segundo da filmagem várias vezes e conheço tudo de trás para frente. Eu encontro cada grama de magia e então o desconstruo. Eu continuo construindo mais camadas e repito esse processo de edição por meses. Eu não vou desistir até que tenha atingido o potencial máximo. Acredito que meu ponto forte é entender como contar histórias, música, iluminação, ângulos, moda, direção de arte, história, dança e edição funcionam juntos. Todos são igualmente importantes.”
O jornalista a questionou se este ano de 2020 a mudou de alguma forma. Queen B afirmou que sim. Ela afirmou que está muito mais focada na própria alegria, após tantos sucessos, dizendo que pretende desacelerar o ritmo:
“Mudou absolutamente. Seria difícil experimentar a vida em uma pandemia e a atual agitação social e não ser mudado. Aprendi que minha voz fica mais clara quando estou parada. Eu realmente aprecio este tempo com minha família e meu novo objetivo é desacelerar e me livrar das coisas estressantes de minha vida. Eu vim para a indústria da música aos 15 anos e cresci com o mundo assistindo e tenho lançado projetos sem parar. Eu lancei ‘Lemonade’ durante a Formation World Tour, dei à luz gêmeos, me apresentei no Coachella, dirigi ‘Homecoming’, fiz outra turnê mundial com Jay, depois ‘Black Is King’, tudo consecutivo. Tem sido pesado e agitado. Passei muito tempo me concentrando em construir meu legado e representar minha cultura da melhor maneira que sei. Agora, eu decidi me dar permissão para me concentrar na minha alegria.”
A cantora também contou que a nova coleção de roupas da Ivy Park tem muita inspiração no que ela e os filhos fizeram em casa durante a quarentena:
“Durante a quarentena, a moda era um lugar de fuga para mim. Meus filhos e eu criamos ‘Fashion Fridays’. Todas as sextas-feiras, nós nos vestimos com minhas roupas ou fazíamos roupas juntos e tirávamos fotos uns dos outros. Tornou-se um ritual para nós e uma oportunidade de rir deste ano louco juntos. A mais nova coleção Ivy Park foi inspirada por essa nova tradição. Ela usa conscientemente cores fortes para nos lembrar de sorrir. Eu usei muito amarelo neon e coral misturado com tons de azul bebê e terra que pareciam calmantes. Eles me trouxeram alegria e me fizeram sorrir em meio a um momento difícil para todos nós.”
O repórter brincou se tem algo que ela não possa fazer, já que ela arrasa em tudo, né? Bey confessou que está sempre perdendo o celular e as chaves de casa. Gente como a gente!
“Estou sempre perdendo meu telefone em minha casa ou escritório e nunca sei onde minhas chaves estão. Meu telefone está sempre sem bateria. Eu confundo dias e datas o tempo todo, mas garantido, vou me lembrar de cada detalhe de uma conversa, o que você estava vestindo ou como seu cabelo foi penteado. É absolutamente ridículo.”
Perfeita! Leia a entrevista completa (em inglês) aqui.