cinema

Anne Hathaway pede desculpas após associação de bruxaria e deficiência em “Convenção das Bruxas”

O remake de “Convenção das Bruxas” foi lançado no Halloween, no streaming HBO Max (aqui no Brasil ele será lançado nos cinemas). E, por ser uma nova versão de um clássico, o longa acumulou críticas.

Contudo, também foram apontados problemas na escolha da caracterização das bruxas. Isso porque, na história, a Grande Bruxa possui três longos dedos em cada mão (o filme indica que esta é uma das formas de identificar uma bruxa).

Porém, espectadores apontaram que muitos possuem diferentes números de membros. Conhecida como Limb Difference, esta é uma condição que faz com que pessoas tenham menos membros, menores ou maiores.

A comunidade chateada com este filme “para crianças” foi esmagadora. A escolha deliberada de fazer a personagem de Anne Hathaway, no novo “Convenção das Bruxas”, com Limb Difference nos esforços para torná-la mais assustadora e sinistra é perturbador.

A Warner Bros. pediu desculpas pela representação, e Anne Hathaway também divulgou uma retratação, agradecendo a organização Lucky Fin Project por ajudá-la a entender mais sobre a Limb Difference:

Eu descobri recentemente que muitas pessoas com diferenças de membros, especialmente crianças, estão sofrendo por causa da representação da Grande Bruxa Alta em As Bruxas.

Deixe-me começar dizendo que faço o meu melhor para ser sensível aos sentimentos e experiências dos outros, não por causa de algum medo incontrolável dos PCs, mas porque não machucar os outros parece um nível básico de decência pelo qual todos devemos nos esforçar. Como alguém que realmente acredita na inclusão e realmente detesta a crueldade, devo a todos vocês um pedido de desculpas pela dor causada. Sinto muito. Eu não conectei a Limb Difference quando o visual da personagem foi trazido para mim; se tivesse, garanto que isso nunca teria acontecido.

Em particular, quero dizer que sinto muito por crianças com Limb Differences: agora que sei melhor, prometo que vou fazer melhor. E devo um pedido especial de desculpas a todos que amam você tão ferozmente quanto eu amo meus próprios filhos: Lamento ter decepcionado sua família.

Se você ainda não estiver familiarizado, confira a Lucky Fin Project (vídeo acima) e a hashtag #NotAWitch para obter uma perspectiva mais abrangente e necessária sobre a diferença de membros.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

13 horas atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

14 horas atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

15 horas atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

19 horas atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

1 dia atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

2 dias atrás