A nova temporada do “The Voice Brasil” chega à tela da TV Globo nesta quinta-feira (15), após “A Força do Querer”, e os fãs da atração já estão animados para conferir os novos talentos disputando batalhas vocais nos palcos.
Há alguns dias, uma coletiva online reuniu os técnicos Iza, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló e os apresentadores Tiago Leifert e Jeniffer Nascimento com a imprensa para falar um pouco sobre a nova edição do programa.
Após a exibição de um vídeo mostrando momentos dos novos participantes, Leifert assumiu a conversa, explicando um pouco sobre como “The Voice” continua o mesmo, mas com algumas adequações por conta da pandemia de Covid-19.
As famílias, por exemplo, que sempre emocionavam o público com reações enquanto aguardavam a avaliação dos candidatos, estarão presentes de forma virtual: através de videochamada. Aliás, o apresentador acredita que essa técnica talvez continue em edições posteriores, mesmo após uma vacina.
Jeniffer Nascimento permanece pelo segundo ano ao lado de Leifert na apresentação do reality musical e afirmou acreditar que a “música transforma” e que o reality consegue “levar esperança com histórias”. Tem sempre muita emoção, né?
Iza, que assume novamente o cargo de jurada, também comentou como a nova temporada se tornou muito especial e contou que está muito feliz em estar de volta: “Tanta gente precisando de alegria”.
A cantora de “Evapora” também relembrou um momento no início da carreira, quando encontrou Carlinhos Brown antes de um show e ele a chamou para cantar: “O Carlinhos virou a cadeira pra mim há muito tempo”.
Brown, aliás, disse que vê o programa como algo muito novo, mesmo chegando à nona temporada. O técnico também revelou que está tirando lições de saúde aprendidas nos bastidores, além de ter afirmado que os candidatos estão mais preparados.
Com o show chegando à 9ª edição, Leifert disse que alguns participantes chegam nas audições e dizem “assisto o ‘The Voice’ desde de criança”. Ele brincou: “Dói, viu?”, arrancando risadas dos colegas.
Já Michel Teló, outro técnico, falou que ainda rola um “frio na barriga antes das audições às cegas”. O artista também disse que os participantes pareceram estar com mais vontade de subir no palco, ainda mais por conta de todo o contexto criado pela pandemia.
E Lulu Santos garantiu que o reality está cada vez melhor, relembrando o formato do jogo, o qual acontece em times: “É bom ficar esses meses em times com tanta diversidade. Nosso programa é muito democrático”.
Uma das maiores mudanças deste ano é a ausência de plateia, por conta das normas de segurança e protocolos de saúde impostos pela TV Globo. Creso, o diretor da atração, disse que isso foi contornado pela tecnologia:
“O espaço está teoricamente vazio, mas com a voz torcida. Conseguimos criar um atmosfera que parece que o estúdio está cheio. Uma ‘mágica nova'”.
Nascimento tocou em um assunto o qual é quase marca registrada do programa: abraços. Infelizmente, a nova temporada não terá os calorosos afetos, mas ela garantiu que “as boas histórias continuam”.
No momento de perguntas abertas, o Papelpop quis saber se rolou alguma situação engraçada por conta das normas de segurança de prevenção à Covid. Iza, então, disse:
“Ah, então.. a gente têm se adequado a tudo isso, né? Acho que toda produção fez um esquema incrível pra que a gente pudesse estar fazendo parte disso com a maior segurança possível. Então, esse processo de entrar no estúdio, de colocar avental, desinfetar tudo… tá começando a entrar na nossa rotina de gravação. A gente se encontra nesses lugares e se cumprimenta. A gente tem tentado levar tudo com bom humor. Porque, na real, a gente tá muito feliz de estar fazendo isso, né? Mas talvez uma situação engraçada, que não é só uma, é que a gente fica se segurando pra não se abraçar. Isso é engraçadão! A gente conversa, vai e aí chega perto e quase se abraça, mas não se encosta. Porque é difícil essa nova realidade, né? A gente ficou um tempão sem se ver, morrendo de saudades de todo mundo. E, por alguns segundos, por estarmos tão tranquilos ali, a gente até esquece essa loucura toda. Mas o engraçado é esse ‘quase abraço’: ‘Opa, opa, não pode!’.”
Tiago Leifert então questionou: “Você já fez [teste] PCR, Vitor?”. Com a resposta negativa, ele soltou:
“Ah, por isso que você acha engraçado, então! No dia que você fizer um PCR… colocar aquele cotonete dentro da sua alma, aí acabou. Você vai falar: ‘Ai, acabou, não dá mais pra mim’. Aquele cotonete…cara…”
Iza retomou:
“É complicado! E a gente tá fazendo várias vezes, né? A gente faz pra sair de casa, quando volta. Assim, tô acostumada com esse processo. As pessoas que vêm colher, a gente já conhece, já conversa.”
Leifert aproveitou para brincar sobre o teste: “Parece um fósforo aceso dentro do seu nariz! Essa é a sensação!”. Iza continuou: “Eu estou consertando o meu desvio de septo só com PCR. Porque toda hora vai abrindo novos caminhos de tanto que já fiz o teste. Mas vale a pena.”
Então, agora já sabemos que todos os cuidados estão sendo tomados, né? Anote na agenda: a nova temporada de “The Voice Brasil” estreia na Globo na noite desta quinta-feira (15), após “A Força do Querer”. A produção também poderá ser assistida no Globoplay, além de reprises às quartas e sextas no Multishow.
Estamos animados!
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment