25 anos atrás, Salma Hayek estrelava o primeiro filme de Hollywood da carreira: “A Balada do Pistoleiro”. Na última quinta-feira (15), a atriz deu uma entrevista para a revista Elle comemorando o aniversário da estreia dela em cinemas estadunidenses e contou que quase perdeu o papel para Cameron Diaz.
“Eu me lembro que a Cameron Diaz era famosa na época e o sobrenome dela é Diaz, então eles disseram que ela poderia interpretar uma mexicana. Ela estava na lista e eu tive que fazer o teste de novo.”
A lista a qual Hayek se refere era de possíveis atrizes para o papel de Carolina, uma mulher mexicana que ajuda El Mariachi (Antonio Banderas) a se vingar de Bucho (Joaquim de Almeida) depois que este matou a esposa do protagonista.
Salma contou que havia acabado de se mudar para os Estados Unidos a fim de focar na carreira de atriz em Hollywood. Então, ela recebeu uma ligação de Robert Rodriguez, diretor do longa, que lhe ofereceu o trabalho. Porém, por ter nascido no México, ela teve que disputar o papel com outras candidatas, inclusive Diaz.
“Não é nem que eles não estavam contratando latinos para papéis de latinos. Eles não estavam contratando latinos de jeito nenhum – a menos que fosse para ser a empregada ou a prostituta,” continuou Hayek ao explicar que lhe foi negada a oportunidade de fazer o teste para “A Casa dos Espíritos”, de 1993.
A atriz também comentou sobre a melhora no preconceito contra mulheres não-brancas e disse que ainda há muito a fazer: “Evoluiu muito – e muito rápido. […] Não estou dizendo que não se tenha trabalho a se fazer. Ainda recebemos menos, porque é difícil mudar quando eles estão acostumados a te pagar um valor.”
Sobre aumentar a inclusão de minorias, Hayek explicou que não é fácil uma pessoa que nunca teve experiência ser escolhida para um trabalho, por mais que tenha talento.
“Precisa de experiência. Uma coisa é escrever, outra é ser a chefe de um grupo de escritores em um programa de televisão e estar envolvida na produção. Existem coisas que não são só sobre talento, são sobre experiência. Mas hoje há muito mais oportunidades.”
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment