Um dos maiores nomes do basquete mundial, LeBron James fechou uma parceria com a CNN para distribuir o documentário produzido por ele sobre a comunidade americana conhecida como “Black Wall Street”. A produção, chamada “Dreamland: The Rise and Fall of Black Wall Street”, deve ser lançada em 2021.
O documentário irá contar a história de Greenland, uma região da cidade de Tulsa, Oklahoma, a qual, em 1921, sofreu o que ficou conhecido como o pior ataque racista dos Estados Unidos. O distrito abrigava a comunidade negra mais rica dos país e foi destruída em ataques nas ruas e até por aviões. O episódio ficou conhecido como “O Massacre de Tulsa” e deixou mais de 800 pessoas internadas em hospitais e uma estimativa de 100 a 300 mortos.
O acontecimento foi amplamente omitido pela mídia e, posteriormente, pelos livros de história. LeBron pretende fazer justiça ao caso e trazer à luz mais informações sobre o que realmente ocorreu, além e contar como a comunidade era antes de ser destruída: como surgiu, cresceu e as consequências geradas pelo massacre.
A produção foi feita pela empresa de James, The SpringHill Company, será distribuída pela CNN e deve chegar ao streaming pela HBO Max. A informação é do site The Hollywood Reporter.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment