Um dos maiores nomes do basquete mundial, LeBron James fechou uma parceria com a CNN para distribuir o documentário produzido por ele sobre a comunidade americana conhecida como “Black Wall Street”. A produção, chamada “Dreamland: The Rise and Fall of Black Wall Street”, deve ser lançada em 2021.
O documentário irá contar a história de Greenland, uma região da cidade de Tulsa, Oklahoma, a qual, em 1921, sofreu o que ficou conhecido como o pior ataque racista dos Estados Unidos. O distrito abrigava a comunidade negra mais rica dos país e foi destruída em ataques nas ruas e até por aviões. O episódio ficou conhecido como “O Massacre de Tulsa” e deixou mais de 800 pessoas internadas em hospitais e uma estimativa de 100 a 300 mortos.
O acontecimento foi amplamente omitido pela mídia e, posteriormente, pelos livros de história. LeBron pretende fazer justiça ao caso e trazer à luz mais informações sobre o que realmente ocorreu, além e contar como a comunidade era antes de ser destruída: como surgiu, cresceu e as consequências geradas pelo massacre.
A produção foi feita pela empresa de James, The SpringHill Company, será distribuída pela CNN e deve chegar ao streaming pela HBO Max. A informação é do site The Hollywood Reporter.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment