música

Lafetah e ViniJoe alertam o público sobre o poder das mentiras no clipe de “Leviatã”

Dois anos após a última eleição presidencial brasileira, Lafetah lançou na quarta-feira (28) o clipe de “Leviatã”, em parceria com o rapper ViniJoe. A intenção do vídeo é evidenciar o poder das fake news ao tecer várias críticas ao cenário atual do Brasil com imagens e versos poderosos.

Na produção, os artistas usaram uma técnica chamada deep fake para escancarar “políticos que disseminam, financiam e se aproveitam de esquemas de fake news”. Por isso, o rosto artificialmente reproduzido de Jair Bolsonaro aparece para cantar: “Mas se é vida ou morte pra quem não tem sorte, agora é uma questão de opinião”.

Em um comunicado enviado à imprensa, Lafetah falou sobre a importância de “Leviatã”:

“Não é só pelo impacto, mas também para criarmos um senso crítico diante disso tudo que estamos vivendo. Não é hora de ficarmos calados. Precisamos compartilhar verdades para quebrar a corrente de mentiras.”

Bora conferir como ficou?

Cantor e compositor mineiro, Lafetah vem se destacando entre os artistas LGBTQI+ de Belo Horizonte. Ele mistura música e teatro, pop e indie, vídeo e poesia, em um trabalho profundo e denso, porém dançante e inovador. Após o EP “Insone” (2018), ele pretende lançar agora o álbum “O Bestiário”.

A gente segue de olho no trabalho dele!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

11 horas atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

12 horas atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

12 horas atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

16 horas atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

1 dia atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

1 dia atrás