Nesta sexta-feira, a BBC divulgou que o aviso de conteúdo racista em filmes clássicos da Disney, em vigor desde o ano passado, foi atualizado com uma mensagem reforçada. Agora, filmes clássicos como “Dumbo” e “Mogli – O Menino Lobo” terão novas mensagens de alerta. Quando algum desses filmes é reproduzido no serviço de streaming Disney+, a tela apresenta a seguinte mensagem:
“Este programa inclui representações negativas e/ou maus-tratos de pessoas ou culturas. Esses estereótipos estavam errados na época e estão errados agora. Em vez de remover esse conteúdo, queremos reconhecer seu impacto prejudicial, aprender com ele e iniciar conversas para criarmos juntos um futuro mais inclusivo.”
Outros filmes que trazem o alerta são “Aristogatas“, que mostra gatos siameses “cara amarela” tocando piano com hashis, e Peter Pan, no qual os nativos americanos são chamado pela alcunha racista “peles vermelhas”. “A Dama e o Vagabundo” agora também apresenta a mensagem.
A Disney adicionou o primeiro aviso logo que lançou o serviço de streaming, porém era bem mais curto e dizia: “Este programa é apresentado como originalmente criado. Ele pode conter representações culturais desatualizadas”. O filme mais polêmico da empresa, “A Canção do Sul”, que conta uma história na qual negros americanos são felizes como escravos em campos de algodão, nem chegou a entrar no catálogo do Disney+.
Vale lembrar: o serviço de streaming chega ao Brasil em 17 de novembro.
365 PARTY GIRL! Nesta sexta-feira (22), poucos dias após ser confirmada nos festivais Coachella e…
NOW YOU KNOW THE GAME! Rosé e Bruno Mars surgiram com terninhos pretos, passos sincronizados…
Lady Gaga fará um show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em…
Entre os lançamentos musicais desta sexta-feira (22) está um EP ao vivo da cantora e…
O duo britânico Pet Shop Boys reaquece as pistas de dança com o lançamento da…
SURPRESA! Kendrick Lamar pegou todo mundo desprevenido na tarde desta sexta-feira (22), quando, sem qualquer…
Leave a Comment