Para a edição de quarenta anos da revista i-D, a capa veio estampada com uma dupla de peso: Björk e Arca. As artistas foram as grandes estrelas da publicação de nº 361 e também trocaram cartinhas fofas.
Se liga na foto poderosa:
Esta é a sexta vez que a cantora e compositora islandesa aparece na capa do veículo. Em uma carta para a colega, Björk relembrou de um encontro especial que as duas tiveram, na Cidade do México. Confira um trecho:
Querida amiga exuberante,
Achei que talvez um bom lugar para começar nossa conversa seria esta carta. Também estou aberta a quaisquer outras coordenadas iniciais que você possa conjurar, pular coisas ou adicionar …
Mas, se começarmos com essa carta, ela foi escrita após nossa gloriosa refeição naquele restaurante ao lado da casa de Frida Kahlo na Cidade do México, lembra? Verão de 2017. E falávamos de esperança e da capacidade das mulheres de tecerem ninhos em suas vidas. Como é o talento feminino de tecer em torno de famílias – sangue ou não – para tecer em todas as ligações, os fios entre os membros. E então se torna o tecido em que vivemos. Então começamos a falar sobre nossas mães e como, de alguma forma, as mulheres têm uma quantidade limitada de fios emocionais; às vezes uma mulher só tem fibra para um ou dois ninhos em sua vida, às vezes três, mas algumas parecem ter ilimitado. Mas também como o fio pode ter diferentes forças, talvez.
E então falamos sobre como, de alguma forma, às vezes é mais fácil para a energia masculina ser ‘visitante’ e entrar e sair rapidamente, onde para as mulheres, começa um doloroso processo de reparo antes que novos fios sejam fiados – sem acertos ou erros, apenas uma experiência de tempo diferente.
Olha só estas outras imagens das duas:
Já Arca dedicou palavras sobre a importância da amiga na vida dela. Leia um trecho:
Cara Björk,
Muito obrigada por estar preparada para fazer esta história comigo, para esta edição de aniversário da i-D. É muito simbólico. Lembro-me de uma vez que discordávamos sobre algo, abençoe-nos – o conflito pode ser um sinal de que existe um relacionamento real. Lembro-me bem da vez em que mencionei, quase indignada, que tinha sido mãe de você e fiquei furiosa com isso. Você respondeu, dizendo que ‘nós cuidamos uma da outra’ e eu senti como se uma venda tivesse caído dos meus olhos e eu a vi como uma irmã, em vez de me apegar à ideia de que eu tinha que admirá-la. Acho que me ajudou a entender a maternidade de uma nova maneira; de uma forma familiar escolhida. Tive outras figuras maternas em minha vida que agora vejo como iguais em seu yin e yang. Lembro-me daquela refeição na Cidade do México. Foi em um restaurante muito glam. Eu me diverti naquela noite.
Mais fotos:
Que fofas, né? Confira as cartas completas das duas (em inglês) aqui. Falando na dupla, vale lembrar que Björk participou do álbum “KiCk i”, de Arca, na faixa “Afterwards”. Já ouviu?
<3
Ela é o momento! Em conversa com outras participantes no banheiro, na manhã desta quarta-feira…
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
Leave a Comment