Durante participação em um painel realizado no Toronto International Film Festival, neste fim de semana, a multipremiada atriz e produtora Viola Davis compartilhou reflexões sobre os desafios que atores negros encontram na busca por êxito na trajetória profissional.
“Você está sempre lutando […] Vejo que grande parte desta busca, é lutar por esta autonomia, constantemente buscar por projetos que estejam alinhados com o nosso talento, onde estejamos jogando de igual para igual com nossos colegas de pele branca. E a solução não se encontra de forma tão simples assim”, aponta a atriz.
Seguindo os passos da apresentadora Oprah Winfrey e do ator Tyler Perry, Viola fundou a JuVee Productions, ao lado do esposo e produtor Julius Tennon, que não só surgiu no intuito de ambos terem controle e maior comando nos caminhos de suas carreiras, mas também, com o objetivo de promover oportunidades para perfis cada vez mais diversos em grandes produções e oportunidades.
“O que fazemos é difícil, porque a forma como queremos contar histórias, e trazer novas narrativas, é justamente colocando pessoas negras em um patamar de normalidade. Estamos tentando retomar o tempo perdido, é uma corrida gigantesca, que você disputa com quem já usufrui deste espaço há muitos anos”, compartilha Viola.
Davis é hoje conhecida por sua atuação marcante e pela presença em trabalhos igualmente potentes, realizados, especialmente, na última década. Mas, este reconhecimento veio de forma tardia, após os 40 anos, o que não aborrece a atriz, pois de acordo com a mesma, foi justamente esta jornada de popularidade e reconhecimento mais lenta, que a fez ser a profissional que é hoje.
A produtora JuVee surgiu em 2011, a fim de conceder suporte à carreira da própria atriz, e hoje já anuncia grandes contratos com gigantes dos streamings, como a Amazon.
“Sou feliz que as coisas aconteceram nesta velocidade, isso me ajudou a formar minha visão como produtora. E se hoje, minha empresa escuta e dá oportunidade para lindas e diversas vozes, é porque já vivenciamos tudo isso!”, conclui a atriz.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment