Apenas dois dias depois de famosos como Kim Kardashian e Leonardo DiCaprio saírem das redes sociais por 24h, Selena Gomez também aderiu ao movimento. Na sexta-feira (18), a cantora compartilhou nos Stories do Instagram uma mensagem que havia enviado para os chefes do Facebook, Mark Zuckerberg e Sheryl Sandberg.
No texto enviado, Gomez pede que eles ajudem na luta contra o discurso de ódio e a desinformação que circulam nas redes:
“Nós temos um problema sério. O Facebook e o Instagram estão sendo usados para disseminar ódio, desinformação, racismo e intolerância. Eu estou chamando vocês dois para que ajudem a parar com isso. Por favor, desativem grupos e usuários focados em espalhar discursos de ódio, violência e desinformação.”
Com isso, Selena adere ao movimento “Stop Hate For Profit” (Pare de ter lucro com ódio, em tradução livre), que levou famosos a desativarem as contas no Facebook e no Instagram por um dia e empresas a cancelarem a propagação de anúncios nas redes.
A cantora também ressalta na mensagem que esse tipo de discurso pode interferir no processo eleitoral, já que as eleições dos Estados Unidos ocorrem em 3 de novembro.
“Nosso futuro depende disso. Este é um ano eleitoral. Nós não podemos permitir desinformação sobre as eleições. Precisa haver checagem de fatos e responsabilização.”
Vale lembrar que, em entrevista recente ao podcast da revista Variety, Selena ressaltou a importância do voto. Você pode conferir a entrevista clicando aqui.
De violão em mãos, o cantor canadense Shawn Mendes parecia mais livre quando, na noite…
Em 1996, a cantora canadense Alanis Morissette veio ao Brasil pela primeira vez para divulgar…
Drake, temos visita... A TV Globo anunciou, na noite deste sábado (29), que a equipe…
“Vamos botar pra quebrar essa porr4.” Foi assim que Marina Lima surgiu, com um conjunto…
Como explicar o fenômeno Olivia Rodrigo? Só vendo no palco! A gente já sabia que…
Nesta sexta-feira (28), sob um coro uníssono de “Jão, cadê você? Eu vim aqui só…
Leave a Comment