“Quando a gente é preso, é preso para sempre”, diz Caetano Veloso no trailer do documentário “Narciso em Férias“. A fala se refere a um dos períodos mais duros da vida do artista, quando foi preso pelo regime militar em São Paulo ao lado do amigo Gilberto Gil.
Fruto de uma conversa de mais de 6h de duração com o jornalista Renato Terra, essa compilação de memórias dá forma à única brasileira a ser exibida no Festival de Cinema de Veneza 2020, no dia 7 de setembro.
A estreia nacional, contradizendo a expectativa, acontece na mesma data, mas em formato digital. No país, quem lança o projeto com exclusividade é a Globoplay.
Um dos momentos mais tocantes do vídeo está na interpretação acústica que Caetano faz de “Terra”, clássico de sua discografia. Inspirada em uma conversa com a então esposa, Andréa (Dedé) Gadelha, a faixa foi criada após uma das visitas que recebeu no centro de detenção.
O cartaz do filme traz uma foto do cantor descoberta pelo pesquisador Lucas Pedretti, parte de arquivos secretos mantidos pelo regime militar. Assinada pela designer Claudia Warrak, a arte da imagem de Caetano preso também vai servir para ilustrar a capa do livro “Narciso em Férias”, de mesmo nome, que a Companhia das Letras lança em setembro.
Originalmente extraído das memórias do artista, batizadas como “Verdade Tropical” (1997), a obra ganha agora uma nova edição que conta com documentos inéditos extraídos dos arquivos da ditadura militar.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment