Nesta quarta-feira (16), a cantora Luedji Luna anunciou o lançamento do novo álbum: “Bom Mesmo é Estar Debaixo D’água”, com 12 faixas que misturam jazz e música africana. Além dele, ela ainda lançará um filme do projeto, dirigido por Joyce Prado. Com produção realizada durante a gravidez de Luna, parte do álbum foi gravada em países da África, como Quênia, Burundi e Madagascar, com participação de músicos locais.
Em comunicado enviado para a impressa, a cantora explica as questões centrais do lançamento:
“Como essas opressões atravessam a subjetividade das mulheres pretas? Como a sociedade enxerga as mulheres pretas no campo da afetividade? Como as mulheres pretas expressam essa afetividade?”
As canções contam com participações de outras mulheres negras nas letras e poemas presentes nas composições, como Conceição Evaristo, Cidinha da Silva, Tatiana Nascimento, Dejanira Rainha Santos Melo e Marissol Mwaba. O título, por sua vez, traz a água como referência a Oxum, orixá africano ligado ao amor e à maternidade, para falar sobre as experiências de Luedji Luna como mãe e mulher.
“Bom Mesmo é Estar Debaixo D’água” tem data de lançamento prevista para outubro deste ano. Já estamos ansiosos!
Scarlett Johansson é a atriz mais lucrativa de Hollywood! Superando nomes como Samuel L. Jackson,…
ARTISTA! Capa e recheio da nova edição da revista norte-americana Vogue, divulgados nesta segunda-feira (07),…
Notícia boa! Jessie J anunciou nesta segunda-feira (7), em suas redes sociais, que os resultados…
Com a paz selada entre os irmãos Noel e Liam Gallagher, o Oasis voltou aos…
Margarida Bonetti atrai olhos -- e celulares -- curiosos no novo pôster da série documental…
Após o sucesso de "Alta Tensão" (2023), Chameleo apresenta "Sobrecarga", um álbum de remixes que…
Leave a Comment