Nesta quarta-feira (16), Kim Kardashian interrompeu as atividades em suas redes sociais por 24h em adesão ao protesto Stop Hate For Profit (Pare de gerar lucro com ódio, em tradução livre). O movimento tem o intuito de pressionar o Instagram e o Facebook a tirarem os discursos de ódio de suas plataformas e começou após postagens racistas e violentas em relação à morte de George Floyd por um policial em maio.
No post em que anunciou sua parada nas redes sociais, Kardashian disse:
“Eu amo poder me conectar mais diretamente com vocês pelo Instagram e pelo Facebook, mas eu não posso ficar de fora e em silêncio enquanto essas plataformas continuam a permitir a propagação de ódio, propaganda e desinformação.”
Além disso, Kim ressaltou que fake news podem ser muito prejudiciais nas eleições e processos democráticos, lembrando da disputa presidencial estadunidense, que acontece em novembro.
Outras celebridades também aderiram ao protesto: Kerry Washington, Mark Ruffalo, Leonardo DiCaprio e Katy Perry congelaram as contas de Instagram por 1 dia. Esta é a segunda onda do movimento, que começou em julho com grandes empresas, que bloquearam suas campanhas publicitárias nas redes sociais de Mark Zuckerberg. Entre os participantes estão Coca-Cola, Unilever, Verizon e The North Face.
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…
Leave a Comment