Nesta quarta-feira (16), Kim Kardashian interrompeu as atividades em suas redes sociais por 24h em adesão ao protesto Stop Hate For Profit (Pare de gerar lucro com ódio, em tradução livre). O movimento tem o intuito de pressionar o Instagram e o Facebook a tirarem os discursos de ódio de suas plataformas e começou após postagens racistas e violentas em relação à morte de George Floyd por um policial em maio.
No post em que anunciou sua parada nas redes sociais, Kardashian disse:
“Eu amo poder me conectar mais diretamente com vocês pelo Instagram e pelo Facebook, mas eu não posso ficar de fora e em silêncio enquanto essas plataformas continuam a permitir a propagação de ódio, propaganda e desinformação.”
Além disso, Kim ressaltou que fake news podem ser muito prejudiciais nas eleições e processos democráticos, lembrando da disputa presidencial estadunidense, que acontece em novembro.
Outras celebridades também aderiram ao protesto: Kerry Washington, Mark Ruffalo, Leonardo DiCaprio e Katy Perry congelaram as contas de Instagram por 1 dia. Esta é a segunda onda do movimento, que começou em julho com grandes empresas, que bloquearam suas campanhas publicitárias nas redes sociais de Mark Zuckerberg. Entre os participantes estão Coca-Cola, Unilever, Verizon e The North Face.
Carey Mulligan pode estar na nova adaptação cinematográfica de “As Crônicas de Nárnia”, desenvolvida pela…
Veio aí! A plataforma de streaming Max liberou nesta terça-feira (20) o teaser do aguardado…
Taylor Swift está prestes a reputar! O maior sinal disso é a presença de “Look…
Sim, chef! Nesta tarde de terça-feira (20), a plataforma de streaming Disney+ liberou o trailer…
Elle Fanning está confirmada na adaptação cinematográfica de “Amanhecer na Colheita”, livro mais recente de…
Em Cannes, horas antes da estreia do filme francês "Viee Privée", produção em que é…
Leave a Comment