O Departamento de Comércio dos Estados Unidos acabou de anunciar que vai proibir o download do aplicativo TikTok e o uso do WeChat no país a partir de domingo (20) [via BBC]. Rumores sobre o assunto começaram a circular em junho, mas agora parece que é para valer.
O governo de Donald Trump alega que a medida visa a proteger a segurança nacional dos Estados Unidos. Isso porque, supostamente, os aplicativos fornecem informações pessoais dos usuários ao Partido Comunista Chinês.
Vale destacar que quem já tem o TikTok instalado vai poder continuar usando o aplicativo normalmente, mas sem poder ter acesso às atualizações. A restrição para o WeChat, uma espécie de WhatsApp chinês, é mais rigorosa e inclui o encerramento completo dele no país.
As regras envolvendo o uso do TikTok poderão ser alteradas no dia 12 de novembro, caso o governo dos EUA não aprove um acordo que está sendo firmado entre a desenvolvedora chinesa do aplicativo e a empresa norte-americana Oracle. Só assim a plataforma vai poder continuar no país.
Até o momento, o TikTok – que foi impulsionado durante estes meses de quarentena – permanece no ar, com milhares de conteúdos sendo criados por lá. Caso você não saiba, o app permite que você duble áudios, utilize muitos filtros para criar personagens e histórias, além de possuir a função de transmissões ao vivo.
A plataforma de vídeos conta com cerca de 800 milhões de usuários ao redor do mundo. Ela começou a fazer mais sucesso no ocidente depois que a ByteDance comprou o Musical.ly em 2017, incorporando todas as contas da antiga rede social ao TikTok.
De violão em mãos, o cantor canadense Shawn Mendes parecia mais livre quando, na noite…
Em 1996, a cantora canadense Alanis Morissette veio ao Brasil pela primeira vez para divulgar…
Drake, temos visita... A TV Globo anunciou, na noite deste sábado (29), que a equipe…
“Vamos botar pra quebrar essa porr4.” Foi assim que Marina Lima surgiu, com um conjunto…
Como explicar o fenômeno Olivia Rodrigo? Só vendo no palco! A gente já sabia que…
Nesta sexta-feira (28), sob um coro uníssono de “Jão, cadê você? Eu vim aqui só…
Leave a Comment