Que a história do recém-lançado filme “Enola Holmes”, da Netflix, é inspirada numa famosa série de livros dos anos 2000, nós já sabemos. Mas, revelando novas curiosidades sobre a produção, um vídeo promocional traz algumas comparações de momentos do filme com acontecimentos que de fato existiram na era Vitoriana, vivida em Londres, que é quando e onde a história se passa.
O longa que explora a trajetória da personagem Enola Holmes (Millie Bobby Brown), irmã dos detetives Sherlock Holmes e Mycroft Holmes, mostra a protagonista decifrando vários mistérios para desvendar o desaparecimento da própria mãe, para se comunicar com ela, e um dos meios de comunicação utilizados na época, (e também na vida real), a fim de não levantar suspeitas, era justamente o uso de códigos em anúncios e textos subliminares em jornais locais.
E não somente mensagens estratégicas ou confidenciais eram embaralhadas nas publicações. Grandes declarações de amor poderiam ser decifradas entre os códigos presentes nas páginas, uma vez que não havia permissão ou até mesmo não era considerado de bom tom, que essas demonstrações fossem feitas em público, de maneira explícita.
Ao final do vídeo, são creditadas as fontes que contribuíram para a pesquisa, como: “The British Newspaper Archive” e “The New York Public Libray”, provando que o método não somente era real, como está registrado na história. Vale conferir!
“Enole Holmes” está disponível na Netflix!
O cantor Bruno Mars já está em Belo Horizonte (MG), a última parada da superturnê…
De passagem pela Argentina, a cantora Nathy Peluso esteve, neste domingo (3), em um dos…
A cantora Sevdaliza esteve, no último fim de semana, em mais uma edição do NRJ…
Um dos maiores nomes da indústria da música norte-americana morreu neste domingo (3): o empresário,…
Quem é quem? 😅 Mariah Carey revelou neste domingo (3) que ganhou uma nova estátua…
A atriz Chloë Grace Moretz se declarou lésbica em uma publicação feita no último sábado…
Leave a Comment