Quem conhece a Argentina sabe que o rock é um dos gêneros mais tradicionais de sua história musical. De lá surgiram bandas como Soda Stereo e ícones absolutos como Charly García, Fito Páez e Gustavo Cerati.
Entretanto, novas gerações tem feito com que os sons locais se atualizem e firmem novas pontes entre o artista e seu público, exigente. Os irmãos Pablo e Carlos Silberberg , membros do duo Inmigrantes, deram mais um passo nessa jornada com o lançamento do single “La Melodía de Nelson”. A faixa chegou ao streaming nesta sexta-feira (14)
Quarto single do duo, a música tem produção de Ettoré Grenci e foi gravada em Los Angeles durante uma manhã com ares de incerteza. Nas palavras dos criadores:
“Uma melodia tocava nos curtos sonhos de uma longa temporada de insônia. Como um fantasma, ia embora e voltava. Aparecia e desaparecia. Até que, finalmente, um dia pela manhã surgiu La Melodía de Nelson. Nessa música convivem duas personalidades de uma mesma pessoa. A fusão das duas partes sem deixar cicatrizes no meio era o objetivo principal da gravação. Por um lado, uma melodia nostálgica anestesiada por um cansaço e por outro lado a pressão, a ansiedade e a sensação de não poder sair.”
Formada em 2004, a banda Inmigrantes lançou seu debut em 2007. Era o disco “Turistas en el Paraíso”, responsável por alçá-los ao topo das paradas de sucesso em países como Uruguai, Colômbia, Venezuela e Espanha. O material também lhes rendeu indicações aos Prêmios MTVLa, maior honraria conferida pela MTV latino-americana.
Ouça!
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment