Às vésperas da estreia, o novo filme da cineasta Sandra Kogut, “Três Verões“, teve seus trabalhos de divulgação interrompidos. Naquele 13 de março de 2020, 6 dias antes do lançamento, o Ministério da Saúde regulamentaria uma série de critérios de isolamento e quarentena que impedia a abertura de salas de cinema.
Seis meses se passaram e, ainda com a pandemia em curso, a melhor forma de driblar os obstáculos a fim de colocar a produção nas telas foi pensar sua chegada ao público por meio de plataformas viáveis, seguras. Com as presenças ilustres de Regina Casé, Jéssica Ellen, Rogério Fróes e outros, o filme chega aos circuitos nacionais de cinema drive-in no próximo dia 03 de setembro. No streaming, a novidade aterrissa nas semanas seguintes nas plataformas Telecine, Now, Vivo Play e Oi Play.
“Acho que estamos em um momento de mudanças abruptas e esperanças, assim como acontece no filme, que fala exatamente sobre mudanças abruptas e esperanças”, diz Kogut. “É um momento de inventar novas maneiras de fazer quando as coisas desmoronam. Ser criativo, não interromper o fluxo das coisas. O filme fala exatamente disso também.”
Com produção da República Pureza e co-produção com a Gloria Filmes, Globo Filmes, Telecine e Canal Brasil, “Três Verões” conta a história do casal Edgar e Marta, que a cada verão recebem amigos e família em uma mansão monumental à beira mar. Em 2016, entretanto, a festa é cancelada após sua vida de luxo desmoronar em meio ao sonho neoliberal. O impacto disso é sentido imediatamente na rotina daqueles que gravitam em torno desse universo de aparências e riquezas.
Como um retrato do Brasil contemporâneo, o filme ganha um novo teaser, exclusivo, em que é possível ver a personagem de Regina em um passeio turístico. Conforme a lancha em que se encontra avança, ela passa diante de casas espetaculares – todas propriedades de pessoas físicas envolvidas com a corrupção. A cena em questão é tragicômica.
“Três Verões” já estreou em 91 salas na França, após sua reabertura em junho deste ano. O longa também obteve destaque em festivais importantes como o de Toronto e a 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Na Antalya Golden Orange Film Festival, na Turquia, Regina Casé garantiu o prêmio de Melhor Atriz.
VIU O BAILE DA VOGUE? TOTALMENTE POP! Em seu quinto ano na capital carioca, o…
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Leave a Comment