O R.E.M., um dos grupos de rock mais icônicos de todos os tempos, vai exibir na próxima quinta-feira (6) o show que fez no Glastonbury Festival, em 1999. A apresentação foi um marco na trajetória da banda, visto que naquela edição Michael Stipe e sua trupe foram convocados pra ser a atração principal. Relembre um trecho:
Em comunicado enviado à imprensa, Stipe falou sobre a importância do show. Ele relembrou a ligação que o R.E.M. tinha com o público britânico àquela altura, bem como o quanto as apresentações de colegas como Bush, Blondie e Hole, que também tocaram no Pyramid Stage horas antes, foram responsáveis por sua entrega.
“O Hole [banda liderada por Courtney Love] fez um set maravilhoso, eu fiquei tipo ‘eu tenho que fazer melhor, tenho que ser ótimo’. Eu acho que foi talvez um momento para o R.E.M. e pro Reino Unido, onde vínhamos sendo colocados pra baixo por bandas mais jovens, foi um momento particular do Glastonbury em que eu achei que nos projetamos novamente para a linha de frente e, na verdade, provamos isso. Fomos capazes de fazê-lo. Foi um show muito bom pra gente”.
À ocasião, marcaram presença na setlist clássicos como “Begin The Begin”, “What’s The Frequency, Kenneth?”, “The One I Love”, “Loosing My Religion”, “Everybody Hurts” e “Man In The Moon”. O show, vale lembrar, faz parte de uma ação da BBC para comemorar os 50 anos do festival e estará disponível gratuitamente no YouTube a partir das 16h.
Você pode assisti-lo quantas vezes quiser ao longo de 72h. É imperdível! Aproveite pra salvar o link.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment