Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Poderosíssima, Tilda Swinton surge reflexiva em teaser do novo curta de Almodóvar
O produtor Agustín Almodóvar, irmão do cineasta Pedro Almodóvar, usou as redes sociais neste fim de semana para divulgar o clipe de apresentação de “La Voz Humana”. O curta-metragem, que chega ainda em 2020, é o primeiro do vencedor do Oscar em inglês.
Estrelado por Tilda Swinton, o teaser mostra a atriz usando um traje bufante, vermelho, enquanto caminha pelo que parece ser um grande estúdio. Pouco a pouco Swinton se direciona até a frente das câmeras onde revela uma postura reflexiva.
A obra, uma livre adaptação do célebre monólogo de mesmo nome escrito pelo pensador francês Jean Cocteau, seria gravada a princípio em abril, mas teve que ser adiado por conta da crise sanitária provocada pela Covid-19. Por enquanto, ainda não há data de estreia.
Em 2020 Almodóvar concorreu ao Oscar de Melhor Filme Internacional por “Dolor y Gloria”, longa estrelado por velhos conhecidos seus, entre eles Antonio Banderas e Penélope Cruz.
O cineasta, vale lembrar, já havia trabalhado o mesmo texto de Cocteau no longa “Mulheres à Bordo de um Ataque de Nervos”, lançado em 1988. A narrativa, escrita para a lendária cantora Édith Piaf, está centrada no sofrimento de uma mulher que vê sua vida mudar ao receber um telefonema do amado, que decide pôr um fim na relação.