Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

tecnologia

Internet Explorer terá suporte encerrado pela Microsoft em 2021

A Microsoft, uma das gigantes do mercado de tecnologia, anunciou nesta quarta-feira (19) que encerrará o suporte do Internet Explorer 11 no próximo dia 30 de novembro. Isso significa que em 1 ano, a última versão do clássico navegador não vai mais se conectar às plataformas online da própria Microsoft, entre elas Microsoft 365, Outlook e One Drive.

A notícia foi anunciada pelo chefe de marketing da Microsoft, Chris Capossela, durante uma conferência anual da empresa. A data final para o funcionamento é 17 de agosto de 2021, quando todos os demais produtos do pacote Microsoft 365 serão descontinuados.

Em janeiro de 2020, representantes da Microsoft já haviam apresentado formalmente o Microsoft Edge, uma versão mais atualizada, como novo navegador oficial. Agora, ampliando o leque de novos recursos, a nova versão do Edge deve oferecer ao internauta uma experiência mais aprimorada.

“Os clientes usam o Internet Explorer 11 desde 2013, quando o ambiente online era muito menos sofisticado do que o cenário atual. Desde então, os padrões da web abertos e navegadores mais novos – como o novo Microsoft Edge – possibilitaram experiências online melhores e mais inovadoras. Acreditamos que os assinantes do Microsoft 365, tanto em contextos de consumo quanto comerciais, serão bem atendidos com essa mudança por meio de um acesso à web mais rápido e responsivo a conjuntos maiores de recursos em conjuntos de ferramentas diárias, como Outlook, Teams, SharePoint e muito mais.”

Apesar da fama ruim que adquiriu ao longo dos anos por ser um tanto menos rápido que outras opções como o Google Chrome ou mesmo o novo navegador da casa, o Microsoft Edge, o Internet Explorer fez história ao ser o primeiro navegador de boa parte dos internautas. Em 2020 a ferramenta completa 25 anos de existência.

voltando pra home