A gravações da segunda temporada de “Amor de Mãe“, trama do horário nobre da Rede Globo, voltaram a acontecer nesta semana após 5 meses de estúdios fechados.
Em entrevista ao caderno Ilustrada, da Folha de S. Paulo, o diretor artístico da produção, José Luiz Villamarim, revelou que os atores serão confinados em um hotel e testados semanalmente a fim de que possam gravar cenas que envolvam contato físico.
“O beijo a gente vai realizar. Vou confinar as pessoas pra fazer cenas de beijo, mas não faço confinamento durante todo o período da novela porque as pessoas têm família, tem que ficar em casa, a gente está vivendo em outro planeta. Estou elegendo momentos em que preciso de contato físico. A partir disso, a gente faz exame, confina o ator, faz novo exame e grava, se estiverem bem.”
Respeitando a proposta inicial de construir uma narrativa realista, todos os personagens usarão máscara ao sair nas ruas.
“É uma novela realística, não é virtual (…). Se a Lurdes for à rua, apesar do protesto dos filhos, ela vai de máscara. Dentro de casa, não usa máscara porque está convivendo com aquelas pessoas no dia a dia. A novela continua sendo baseada em fatos reais.
No total serão 23 novos capítulos – uma escolha que não agradou muito ao público, que esperava uma leva maior de episódios. Questionado sobre a redução, Villamarim explicou:
“A gente trabalhou com números variados e a partir do estudo do protocolo, da dificuldade de realização e a questão do risco. A Regina [Casé, 66 anos] faz parte do grupo de risco, como outras pessoas, e a gente decidiu, como controle de qualidade, de segurança, que o melhor número para nós era 23. A gente consegue contar essa história e não ficar tanto tempo expondo os atores e a equipe ao risco. É um tempo bom para a novela e serve como “case” para outras novelas, porque a gente está fazendo pesquisas de possibilidades de linguagem, de utilização de equipamentos, de pós-produção e outras decisões.”
Sucesso de audiência na Rede Globo, “Amor de Mãe” tem como protagonistas Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araujo. Por enquanto ainda não há uma data cravada para o retorno.
A primeira temporada está disponível na íntegra, na Globoplay, e pode ser acessada gratuitamente clicando aqui.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment