Se você é fã de R&B, é possível que já vasculhou as plataformas digitais em busca dos discos da cantora Aaliyah, morta em 2001. Vítima de um acidente aéreo, a artista nunca teve seus trabalhos disponibilizados no streaming. Pelo menos até agora.
Dezenove anos após o trágico fim da vida da artista, representantes informaram em nota que estão trabalhando, finalmente, junto às gravadoras para disponibilizar sua obra em formato digital (via Vulture).
“Para os nossos fãs fieis: estamos animados em anunciar que teve início uma comunicação sobre o status do catálogo musical da artista, bem como sua disponibilidade em plataformas digitais em um futuro próximo”, escreveram no Twitter.
O trabalho de Aaliyah tem sido alvo de uma disputa há anos, iniciada por uma ação movida na Justiça por seu tio e ex-empresário, Barry Hankenson. É dele a propriedade das gravações originais e dos direitos autorais das faixas.
Nos últimos anos, Hankerson e sua gravadora, a Blackground Records, enfrentaram outras ações movidas por Timbaland, Toni Braxton e JoJo, todas elas relacionadas a reclamações de má gestão.
O catálogo de Aaliyah, por sua vez, chegou a aparecer online esporadicamente desde sua morte em 2001 – entre os conteúdos estavam seu segundo e terceiro álbuns de estúdio, “One in a Million” e “Aaliyah”. Um álbum póstumo também vem sendo negociado desde 2012, mas ainda não há planos concretos para uma estreia.
ELA VAI TOMAR UM TACACÁ! A cantora Mariah Carey acaba de confirmar a realização de…
VIU O BAILE DA VOGUE? TOTALMENTE POP! Em seu quinto ano na capital carioca, o…
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Leave a Comment