Sufjan Stevens, bastante conhecido pela trilha sonora de “Me Chame Pelo Seu Nome”, voltou nesta sexta-feira (03) com “America”, single inédito do primeiro álbum solo em cinco anos: “The Ascension”.
A nova faixa conta com 12 minutos e meio e, por mais que pareça é que sobre o momento atual em que o mundo vive, foi escrita seis anos atrás.
“Fiquei pasmo com a música quando a escrevi pela primeira vez”, disse Stevens. “Porque parecia vagamente mesquinha e a quilômetros de distância de todo o resto em ‘Carrie & Lowell’. Então eu arquivei”.
Ele continuou:
“Mas quando eu desenterrei a demo alguns anos depois, fiquei chocado com a presciência. Eu não podia mais descartá-la como irritada e simplória. A música estava claramente articulando algo profético e verdadeiro, mesmo que eu não tivesse conseguido identificá-lo na época. Foi quando vi um caminho claro para o que tinha que fazer a seguir. “
Reescrevendo a faixa nos próximos dois anos, o artista descobriu que “America” se tornou o tema do resto do disco: “Meu objetivo para este álbum era simples: Interrogar o mundo ao seu redor”, refletiu ele. “Questione qualquer coisa que não retenha água. Extermine todas as besteiras.”
Ouça abaixo:
“The Ascension” será lançado em 25 de setembro, e já está em pré-venda. O projeto segue o álbum “Aporia”, deste ano, que Stevens fez com o padrasto Lowell Brams.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment