Vovó Ritinha está de volta! Dando seguimento à expansão de sua obra literária, Rita Lee revelou na manhã deste sábado (18) as capas de “Dr. Alex e os reis de Angra” e “Dr. Alex e o Phantom”. As histórias, voltadas para o público infantil, chegam às lojas no mês de setembro pela Globo Livros.
Com ilustrações de Guilherme Francini e Quihoma Isaac, já conhecidos colaboradores, as narrativas prometem explorar ainda mais a genialidade da mamãe do rock como contadora de histórias – sempre, claro, oferecendo ensinamentos preciosos aos pequenos.
Em “Dr. Alex e o Phantom” (nova versão de “Dr. Alex e o Oráculo de Quartz”), o enredo está centrado em pedras brasileiras. A obra contará ainda com a participação de simpáticos seres extra-terrestres (tema pelo qual Rita é fascinada!) e uma árvore centenária.
Na foto divulgada hoje, a autora aparece dentro de um cristal mágico ao lado do protagonista. Vem daí o novo título, visto que Phantom é um cristal raro, de verdade, que ela possui em casa! Segundo Guilherme Samora, editor e estudioso do legado cultural de Rita, a história foi totalmente reescrita. A personagem vovó Ritinha também participa ativamente da trama.
Já em “Os reis de Angra“, quarto livro da saga, a artista e escritora aborda os perigos da atividade de usinas nucleares. Desta vez, conta com as participações de sereias douradas e de uma princesa, grande defensora da natureza.
As obras publicadas em 2020, que são reedições de livros que Rita escreveu nos anos 1980 e 1990, somam-se aos já lançados “Dr. Alex na Amazônia” (2019) e “Dr. Alex” (2019). A série infantil, vale lembrar, conta com novo projeto gráfico, ilustrações inéditas e texto revisitado pela roqueira-mor.
A pré-venda começa já no mês que vem. Não marque bobeira!
Nos anos 1980, convertendo-se em uma voz cada vez mais ativa na luta pelas causas animais, Rita Lee decidiu se lançar como escritora. Inspirada por um pet que deu de presente aos filhos, o ratinho Alex, Rita criou a saga de mesmo nome para contar a história de um cientista alemão que se metamorfoseava em rato. O objetivo era travar uma batalha contra vilões que buscam depredar o meio ambiente e a natureza.
Também de Rita Lee foram publicados “Storyinhas” (2013), “Rita Lee: Uma Autobiografia” (2016), “Dropz” (2017), “FavoRita” (2018) e “Amiga Ursa” (2019).
***
Foto destacada: Guilherme Samora
2024 foi o ano que colocou o Brasil na agenda obrigatória do pop, e eu…
Viva a Tropicália! Caetano Veloso será headliner do Coala Festival em 2025, na noite final,…
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Leave a Comment