Neste sábado (11), o canal do Filtr Brasil publicou um vídeo do Rennan da Penha falando sobre a representatividade que o Funk tem; a criminalização; o papel dele nas comunidades e como ele próprio enxerga o gênero tomando proporções internacionais.
No vídeo de quase quatro minutos, Rennan fala como crê que a criminalização está diminuindo aos poucos: “Não é uma luta completamente ganha, ainda tem o preconceito. Como aconteceu com o samba há décadas, hoje também rola com o funk, mas acho que estamos quebrando ainda mais essa barreira com feats internacionais, nossas músicas tocando em outros países, então acho que, cada vez mai, estamos deixando esse preconceito de lado”, revelou.
Sobre a importância do público LGBTQ+ nos bailes funk, Rennan conta que ficou impressionado com o quanto as pessoas se respeitam, abraçam as causas e lutam por um ideal. “Esse público me ajudou bastante (…) eles me colocaram em eventos que eu ganho uma proporção muito grande (…) então percebi a importância dessas pessoas, não só no baile funk, mas na música”.
Veja abaixo:
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…
Leave a Comment