Neste sábado (11), o canal do Filtr Brasil publicou um vídeo do Rennan da Penha falando sobre a representatividade que o Funk tem; a criminalização; o papel dele nas comunidades e como ele próprio enxerga o gênero tomando proporções internacionais.
No vídeo de quase quatro minutos, Rennan fala como crê que a criminalização está diminuindo aos poucos: “Não é uma luta completamente ganha, ainda tem o preconceito. Como aconteceu com o samba há décadas, hoje também rola com o funk, mas acho que estamos quebrando ainda mais essa barreira com feats internacionais, nossas músicas tocando em outros países, então acho que, cada vez mai, estamos deixando esse preconceito de lado”, revelou.
Sobre a importância do público LGBTQ+ nos bailes funk, Rennan conta que ficou impressionado com o quanto as pessoas se respeitam, abraçam as causas e lutam por um ideal. “Esse público me ajudou bastante (…) eles me colocaram em eventos que eu ganho uma proporção muito grande (…) então percebi a importância dessas pessoas, não só no baile funk, mas na música”.
Veja abaixo:
Lá vem ela! Jennie, 1/4 do fenômeno sul-coreano BLACKPINK, usou as redes sociais na noite…
O filme "Queer", mais recente investida do cineasta Luca Guadagnino, chegará ao catálogo da MUBI…
É o amor, né? Viva os apaixonados! Nattan conversou com o gshow, em matéria publicada…
Fogo no parquinho? Em conversa no quarto durante a manhã desta quarta-feira (22), a sister…
A carreira bem bonita aqui fora! Depois de muita gente sonhar e esperar por este…
Tá bom, vai nos avisando, sim! A cantora Grimes usou seu perfil na rede social…
Leave a Comment