música

Ouvimos o novo disco do Hiran, “Galinheiro”, com participações de Majur e Tom Veloso

Novidade boa? Simmmmm! Nesta segunda (06), o cantor baiano Hiran acaba de lançar um segundo disco, chamado “Galinheiro”. Fruto de experiências intensas vividas por ele no último ano, o trabalho entrega uma experiência crescente nas faixas, que contam com participações de nomes importantes na nova cena brasileira, como Tom VelosoMajur, Illy, Dicerqueira, Nininha Problemática, Ed Oladelê e Astralplane.

O trabalho vem num momento especial da carreira de Hiran, agora acompanhado pela empresária Paula Lavigne, já conhecida pelo trabalho com Caetano Veloso.  Hiran conta que o disco vem de um momento bem confuso da vida dele: “Eu estava vivendo em um ambiente de caos emocional e lutava por migalhas dentro de um contexto que eu mesmo não acreditava. Então quis dar uma resposta a essa realidade através do meu trabalho, produzindo, criando e ganhando com isso. É uma resposta à loucura que 2019 foi pra mim, onde realizei sonhos e ao mesmo tempo estive tão mal por dentro no que se diz respeito ao amor, e também à realidade que me vejo inserido, sendo corpo preto e LGBTQI+, numa conjuntura política deprimente. Mas ainda assim, posso afirmar que “Galinheiro” é um disco de amor no meio desse caos”, conta Hiran. Entre as conquistas do artista em 2019, está “Lágrima”, colaboração com Gloria Groove, Baco Exu do Blues e Àttooxxá.

Dá o play no “Galinheiro” e vem com a gente!

A faixa-título nos apresenta uma batida intensa e completada por diversas camadas de voz de Hiran, versando sobre a forma maldosa com a qual as pessoas podem falar de você. A canção ganhou um videoclipe, com a presença de outros artistas, como Duda BeatSophia AbrahãoPreta GilMateus Carrilho.

“Shalalala/Transbordante” nos apresenta uma vibe experimental, num beat de samples e piano, trazendo dois fortes nomes da música pop brasileira, Illy e Majur. Apresenta reflexões sobre mudança e o custo dela, com uma frase falada muito impactante: “[O amor] é estar disposto a estragar seu quadro bom pelas chances de um transbordante”.

“Gosto de Quero Mais” é o feat com Tom Veloso, que traz nos vocais uma deliciosa adição, mixados com ambiências e sons de pássaros, que realmente nos permitem uma imersão. “Gosto de quero mais” é exatamente o que a gente sente ao fim da canção, que ganha um clipe no próximo 9 de julho.

“Chora” tem um pré-refrão bem marcante e pop. A frase “Eu disse pra você aproveitar” provavelmente vai ficar na sua cabeça.

“Holograma” é um som suave, de base  de timbres eletrônicos e ritmos bem quebradinhos e sincopados. Gostosa demais pra ouvir numa tarde tranquila!

“Funk Amor” mistura texturas rítmicas do funk com um sintetizador meio electro house. É faixa que mais claramente expressa as questões emocionais de Hiran vividas ao longo do último ano, mencionadas como inspiração principal para o disco.

Lançada em fevereiro deste ano, “Kika (Com Cara de Mau)” é aquela música que já começa se mostrando perfeita pra dançar com os amigos. Sendo uma colaboração com a drag Queen Nininha Problemática, a música fala sobre “caras héteros e tradicionais” que, no sigilo, querem sair com caras gays e minas trans pra… bom, “quicar com cara de mau”. Boa demais!

“Kzoid/Vai Passar” é a canção que mais tem potência no rap, que culmina em vocais emocionantes por Ed Oladelê, que bradam “Rainha das águas, cuida do teu filho”, em referência à orixá Iemanjá.

“Desmancho”, faixa com a banda baiana Astralplane, tem uma pegada funky retrô super gostosa e levinha. A entrega de vocais muito bem elaborados de Hiran ganha ainda mais potência com os riffs de guitarra super etéreos do refrão na melhor faixa do disco. É uma canção cheia de desejo. E tem um sax, sabe??? Tudo.

O disco “Galinheiro” nos apresenta, a cada momento, um novo nível de uma viagem deliciosa que nos apresenta um panorama muito massa dos sons do Brasil e da juventude LGBT daqui, transitando entre as pegadas que consideramos “brasilidades”, no violão, e indo à música eletrônica, funk e rap com muita tranquilidade.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Coringa 2” lidera lista de indicados ao Framboesa de Ouro 2025; veja!

Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…

15 horas atrás
  • música

Vem aí! Jade revela previsão de lançamento de primeiro disco solo

Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…

15 horas atrás
  • cinema

“Ainda Estou Aqui” chega aos cinemas de Portugal e lidera bilheteria

“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…

16 horas atrás
  • música

Bad Bunny emplaca 3 faixas do disco “DeBÍ TiRAR MáS FOToS” no Top 10 da parada Billboard Hot 100

O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…

17 horas atrás
  • cinema

Ayo Edebiri se depara com culto de popstar no trailer de “Opus”, novo terror do A24

Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…

17 horas atrás
  • música

Marisa Monte e Orquestra Afrosinfônica anunciam show em conjunto em Salvador (BA)

A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…

17 horas atrás