Michaela Coel, conhecida por “Chewing Gun”, contou à Vulture que a nova série, “I May Destroy You”, da HBO, quase foi para a Netflix. O serviço de streaming havia oferecido um contrato de U$ 1 milhão, no qual ela recusou.
A atriz, que escreveu e protagonizou todos os 12 episódios do mais recente seriado, disse que a Netflix não havia permitido que Coel mantivesse qualquer porcentagem dos direitos autorais. Então, além de recusar, ela demitiu a agência criativa que tomava conta dos contratos, a CAA, depois que eles “tentaram forçá-la a aceitar o acordo”.
Coel comentou que conversou com uma executiva de nível sênior da empresa, a fim de negociar pelo menos 5% dos direitos autorais, e explicou: “Houve apenas um silêncio no telefone. E ela disse: ‘Não é assim que fazemos as coisas aqui. Ninguém faz isso, não é grande coisa.’ Eu disse: ‘Se não é grande coisa, então eu realmente gostaria de ter 5% dos meus direitos”.
A executiva, antes de falar com os superiores, respondeu: “Michaela? Eu só quero que você saiba que estou realmente orgulhosa de você. Você está fazendo a coisa certa”. Infelizmente, a Netflix não aceitou e o acordo não foi fechado.
Mais tarde, a série foi sugerida à BBC, que prometeu a Michaela total controle criativo e os direitos autorias. A HBO entrou como co-produtora depois.
“I May Destroy You” centra-se em Arabella, uma londrina independente, que terá que se reconstruir após ter tido a bebida drogada e ter sofrido abuso sexual. A história é baseada na própria vida de Coel. Os episódios estão disponíveis na HBO GO.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment