A cantora Madonna usou as redes sociais na noite desta terça-feira (29) pra compartilhar um vídeo da médica norte-americana Stella Immanuel. Nas imagens a profissional defende o uso da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19 – o que como já se sabe, não possui comprovação clínica. Horas depois, o vídeo postado no IGTV da cantora foi retirado do ar por violar as políticas de uso da rede social.
“A verdade vai nos libertar! Mas algumas pessoas não querem ouvir a verdade”, escreveu Madonna. “Especialmente as pessoas no poder que ganham dinheiro com essa longa busca por uma vacina que foi comprovada e está disponível há meses. Preferem deixar que o medo os controle e deixar que os ricos fiquem mais ricos e que os pobres e doentes fiquem mais doentes. Esta mulher é minha heroína. Obrigado Stella Immanuel”.
O material, que também foi postado pela família Trump, repercutiu imediatamente e foi notícia em jornais do mundo todo. Colegas como Annie Lennox chegaram a comentar na publicação, criticando a postura da rainha e sugerindo que sua conta tivesse sido hackeada.
“Isto é loucura total! Não acredito que você está reforçando esse tipo de charlatanismo. Espero que seu perfil tenha sido hackeado e que você esteja prestes a se explicar. Annie Lennox”.
Immanuel, conforme mostrou uma reportagem da Folha de S. Paulo, é famosa por ter afirmado em outras ocasiões a existência de “espíritos atormentadores” que costumam ter “sexo astral” com mulheres e que, por esta causa, provocariam “abortos espontâneos e angústia conjugal”. A médica também também lidera um grupo religioso chamado “Fire Power Ministries” e em um dos eventos relacionados à ordem mencionou uma teoria de que os Estados Unidos seriam governados por seres reptilianos disfarçados de humanos.
Logo após a postagem ter sido removida, fãs começaram a se questionar se a atitude teria sido tomada pela própria Madonna ou por sua equipe. Em nota enviada à Billboard, os representantes do Instagram informaram que na verdade a responsável pelo “detox” foi a própria rede social após avaliar que o conteúdo “promovia falsas reivindicações de cura e prevenção à Covid-19”.
O porta-voz da empresa, Raki Wane, também afirmou que pessoas que tiveram acesso ao post receberam avisos da plataforma informando sobre a não veracidade do conteúdo. As atitudes tomadas pela rede social visando diminuir a quantidade de compartilhamentos de fake news tem se intensificado nos últimos anos, principalmente após a eleição do presidente Donald Trump.
Questionados sobre atitudes semelhantes tomadas por usuários que detém o controle de contas com grande alcance de seguidores, o Instagram também afirmou que vem tomando as medidas cabíveis. A remoção de conteúdos falsos, de acordo com Wane, também se estende ao Facebook, que faz parte do mesmo espólio.
Madonna não se pronunciou a respeito do ocorrido.
ELE É O MAIS MAIS KKKK Lenny Kravitz, que tem uma fazenda no Rio de…
LOUCURAS DE AMOR! Logo menos, Gloria Groove sobe ao palco do Espaço Hall, no Rio…
SOMOS AMIGAS, SOMOS IRMÃS, SOMOS MULHERES! Olha só quem foi prestigiar Michelle Williams ontem (22),…
O cantor Khalid afirmou, em uma série de publicações feitas no X/Twitter, que teve sua…
AS MIL FACES DOS HOMENS! O grupo Racionais MC's subiu ao palco do Espaço Unimed,…
365 PARTY GIRL! Nesta sexta-feira (22), poucos dias após ser confirmada nos festivais Coachella e…
Leave a Comment