Já faz algum tempo desde que Rincon Sapiência passou a ser considerado um nome forte na cena rap nacional. Para além das rimas engenhosas e bem articuladas, que passeiam por caminhos muito próprios de sua criatividade, o cantor se sagrou também como um dos grandes representantes da cultura afro.
Rincon nunca se intimidou quando se viu diante da necessidade de levantar a própria voz a favor da celebração de suas origens, bem como sendo contrário às injustiças.
Agora, mais do que nunca, é preciso exaltar a arte e a história do povo preto – aspectos que o artista decidiu empregar de forma plena no single “Malícia”, lançado nesta sexta-feira (24).
Marcada pelo som já característico da percussão, “Malícia” é ao mesmo tempo um lembrete e um convite ao povo preto para que jamais se esqueça da luta diária que enfrenta. Trata-se de uma mensagem suave e alto astral sobre a necessidade de se manter firme diante dos estigmas e do ódio impostos pela branquitude.
Para o clipe, que chega com exclusividade, ele busca referências no axé e nos orixás, unindo-se a um time de dançarinos que usam máscaras e roupas multicoloridas. Proposital ou não, é também um aceno a trajes típicos de tradicionais movimentos afro-brasileiros, como o Maracatu.
A tradução visual dessa ode à negritude você confere abaixo.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment