O cineasta britânico Alan Parker, de 76 anos, morreu nesta sexta-feira (31) após uma longa batalha contra uma doença não revelada. A informação foi confirmada em comunicado pelo British Film Institute, entidade do qual é ex-presidente.
Parker ficou famoso por filmes como “O Expresso da Meia Noite” (1978) e “Mississipi em Chamas” (1988), que lhe renderam indicações ao Oscar, bem como por “Evita“, musical estrelado por Madonna e Antonio Banderas.
Ele também fez sucesso ao dirigir o icônico “The Wall”, do Pink Floyd, e fez história ao receber quatro prêmios BAFTA, considerados a honraria mais alta do cinema britânico. Em 2013 recebeu uma homenagem pelo conjunto da obra.
Casado com Lisa Moran-Parker, o cineasta deixa cinco filhos e sete netos. Em nota, o compositor da trilha sonora de “Evita”, Andrew Lloyd Webber, lamentou a perda.
“Muito triste por ouvir a notícia sobre a morte de Alan Parker. Meu amigo e colaborador em ‘Evita’ e um dos poucos diretores que realmente entendiam de musicais no cinema”.
VIU O BAILE DA VOGUE? TOTALMENTE POP! Em seu quinto ano na capital carioca, o…
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Leave a Comment